Plano de Energia e Clima, reporte e Trump. Os vértices do triângulo ESG para 2025premium

Do clima à governança, passando pela energia, conheça os principais marcos e tendências que deverão marcar a área da sustentabilidade no próximo ano.

2025 será um ano cheio — e tumultuoso — quanto aos temas da sustentabilidade.Se, por um lado, há muito a executar, por outro lado enfrenta forças contraditórias como a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Este artigo é parte integrante da 11.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Em Portugal, “a principal questão que temos em cima da mesa é aplicar o PNEC [Plano Nacional de Energia e Clima]”, afirma a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, ao ECO/Capital Verde. A ministra conta com a aprovação deste diploma pelo Parlamento ainda durante o mês de dezembro, para que em 2025 se passe à ação. A ajudar neste desígnio, estará a recém-criada Agência para o Clima, responsável pela gestão dos fundos ligados ao ambiente e energia, que deverá estar

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.