Generali injeta mais 35 milhões de euros em Portugal
A seguradora italiana aumentou o capital social da portuguesa Generali Seguros em 35 milhões de euros em dinheiro, investimento que segue a entrada desta no capital do Banco CTT.
A companhia italiana Assicurazioni Generali SpA acaba de injetar 35 milhões de euros em dinheiro na seguradora portuguesa Generali Seguros, na sequência de um aumento de capital que elevou o capital social para 125,5 milhões. Segundo fonte da companhia “o aumento de capital surge na sequência do acordo com o Grupo CTT”.
O acordo referido foi a recente entrada de 25 milhões de euros em dinheiro da Generali Seguros num aumento de capital do Banco CTT, o que lhe conferiu uma participação de 8,71%.
A Assicurazioni Generali SpA, liderada por Philippe Donnet, é a casa-mãe do grupo italiano e continua a controlar 100% do capital da seguradora portuguesa, que tem como CEO Pedro Carvalho.
A Generali SpA também foi a compradora das operações da Liberty em Espanha, Portugal e Irlanda, da qual resultou a Generali seguros y reaseguros, s.a. – Sucursal em Portugal, que assegura a transição dos negócios da Liberty até à sua integração na Generali Seguros prevista para este ano.
A Generali Seguros utiliza as marcas Generali Tranquilidade, Logo e Açoreana e obteve 1,3 mil milhões de prémios em 2023 e 72 milhões de resultados líquidos. O ativo, no último dia desse ano, era de 2,8 mil milhões de euros dos quais 2,4 mil milhões estavam investidos.
Os capitais próprios estavam, nesse final de 2023, em 307,5 milhões de euros com um capital social de 90,5 milhões que agora aumentou para 125,5 milhões.
Em julho de 2019, a Generali anunciou a aquisição, à Apollo, de 100% da Seguradoras Unidas, conhecida comercialmente como Tranquilidade, por 510 milhões de euros, e da AdvanceCare por 90 milhões, totalizando 600 milhões de euros de investimento em Portugal. Em setembro de 2020, concluiu o processo de fusão das suas atividades em Portugal, integrando a Seguradoras Unidas e as duas companhias Generali que funcionavam em Portugal desde 1942, operando desde aí com a sociedade Generali Seguros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali injeta mais 35 milhões de euros em Portugal
{{ noCommentsLabel }}