Ricardo Costa Macedo junta-se à Ferreira Pinto Cardigos como consultor
Ricardo Costa Macedo vai ser consultor da sociedade e dedica-se em particular às áreas de Direito da Saúde, Propriedade Intelectual e Direito dos Seguros.
“Anunciamos a integração de Ricardo Costa Macedo, que se junta à equipa da Ferreira Pinto Cardigos como consultor desde 1 de janeiro de 2025“, segundo o escritório publicou na rede social Linkedin.
Ricardo Costa Macedo reforça as áreas de prática de Direito da Saúde & Ciências da Vida e Propriedade Intelectual da Ferreira Pinto Cardigos. O advogado presta regularmente assistência a clientes nacionais e internacionais, principalmente clientes empresariais, tais como farmacêuticas, empresas de dispositivos médicos, companhias de seguros e ainda empresas que operam nos setores das TI, embalagens, alimentação e retalho, bem como a clientes institucionais, nomeadamente associações do setor da saúde, e investidores privados, em questões nacionais e transfronteiriças.
A sua prática abrange um vasto leque de matérias, contenciosas e não contenciosas, incluindo patentes, marcas registadas e outros direitos relacionados com a propriedade intelectual, como segredos de negócio e concorrência desleal, em especial nos setores farmacêutico, dos cuidados ao domicílio, alimentar e dos seguros.
O seu trabalho é reconhecido por publicações e diretórios como: Legal 500, WTR 1000 – the World’s Leading Trademark Professionals, IP STARS, Best Lawyers e outras.
Integrou a equipa da Caiado Guerreiro desde 2000, como partner das áreas de Propriedade Intelectual e Direito da Saúde e Farmacêutico.
A Ferreira Pinto Cardigos surgiu da fusão entre a Cardigos & Associados e a Ferreira Pinto & Associados em 2023 com o objetivo de “proporcionar uma oferta mais alargada de áreas de prática”.
“Os laços que unem esta equipa são antigos e fortes, e estamos, por isso, certos de que continuaremos a oferecer assessoria jurídica com a qualidade que sempre nos exigiram”, referiu o escritório, à data.
Rui Simões e Porfírio Moreira são os advogados que co-liderar o escritório. Segundo escritório, esta fusão baseia-se em três ideias bases:continuidade; complementaridade entre as duas equipas; e sustentabilidade, tendo uma “visão de longo prazo no desenvolvimento de carreira dos seus associados, integrando temas como compatibilização da vida pessoal/familiar e saúde mental”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ricardo Costa Macedo junta-se à Ferreira Pinto Cardigos como consultor
{{ noCommentsLabel }}