UnitedHealthcare nomeou novo CEO para suceder a Brian Thompson
Tim Noel assumiu recentemente o cargo de liderança após uma carreira de mais de 15 anos na UnitedHealthcare. Foi diretor do departamento Medicare e reforma do maior segurador de saúde dos EUA.
A UnitedHealthcare anunciou na última quinta-feira a nomeação de Tim Noel como seu novo CEO, após o assassinato de Brian Thompson, ex-CEO da companhia, em Manhattan no mês de dezembro do ano passado, anunciou a CNBC.
Tim Noel assumiu recentemente o cargo de liderança após uma carreira de mais de 15 anos na UnitedHealthcare. Foi diretor do departamento Medicare e reforma do maior segurador de saúde dos Estados Unidos.
Em comunicado, a UnitedHealth Group destacou que Noel traz consigo “uma experiência incomparável” e um “histórico comprovado” de liderança voltado para o aprimoramento da saúde para consumidores, médicos, empregadores e governos.
O novo CEO chega a meio da crescente pressão sobre a indústria de seguros de saúde e a reação pública ao assassinato de Thompson, que gerou um aumento das críticas ao setor. Thompson, que estava no comando da maior seguradora de saúde privada dos Estados Unidos, foi alvo de um ataque fatal, um evento que gerou grande comoção e renovou o debate sobre a reforma no sistema de saúde do país.
A tragédia também provocou mudanças significativas nas medidas de segurança da indústria, com empresas a reforçar a proteção dos seus executivos e a remover informações pessoais das suas páginas na internet. A UnitedHealth Group, por exemplo, já não tem uma página com os perfis dos seus executivos.
Além disse, as despesas das seguradoras com serviços de saúde aumentam com a alta dos custos médicos associados ao aumento da procura por tratamentos médicos entre a população idosa, muitos que foram atrasados devido à pandemia da Covid-19. Embora a UnitedHealth tenha reportado um aumento de 8% na sua receita de 2024, o desempenho da divisão de seguros ficou aquém das expectativas do mercado.
O CEO da UnitedHealth Group, Andrew Witty, também comentou sobre as dificuldades do sistema de saúde nos Estados Unidos, destacando que o modelo atual precisa ser menos confuso e menos caro, ao mesmo tempo em que ressaltou que as altas tarifas favorecem a receita das empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UnitedHealthcare nomeou novo CEO para suceder a Brian Thompson
{{ noCommentsLabel }}