DS Seguros cresce 35% em faturação e quer chegar às 210 lojas este ano
Os seguros de saúde cresceram 33% no ano passado face a 2023 com a emissão de 3.200 novas apólices e emitiu 13.200 novas apólices de seguros de vida, um crescimento de 26%.
A DS Seguros cresceu 33% na emissão geral de apólices no ano passado em termos homólogos, o que corresponde a 55 mil novas apólices e a 20 milhões de euros em novos prémios emitidos. A carteira de seguros gerida pela mediadora ascende atualmente a 60 milhões de euros.
Já em faturação, a mediadora cresceu 35% para cerca de 9 milhões de euros em comissões faturadas e 350 euros em prémio médio por apólice.
Os seguros de saúde voltam a ser o segmento com maior crescimento: 33% relativamente a 2023, com a emissão de 3.200 novas apólices. Por sua vez, a DS Seguros emitiu 13.200 novas apólices de seguros de vida, um crescimento de 26% para mais de 4,5 milhões de euros em prémios novos emitidos.
Luís Tavares, Diretor Coordenador Nacional da DS Seguros, reconhece que “há cada vez maior oferta” no setor segurador o que acaba por ser “um desafio” ao mesmo tempo que exige maior “responsabilidade de evoluir continuamente”.
No ano passado, a marca continuou a crescer em território nacional com a assinatura de 39 contratos para abertura de novas lojas e abriu de 18 nova lojas. Atualmente, a DS Seguros conta com 176 lojas, entre unidades já em funcionamento e em preparação para inaugurar e o objetivo é chegar às 210 até ao final de 2025.
A DS Seguros insere-se no Grupo Decisões e Soluções – rede de intermediação de crédito, mediação de seguros e consultoria imobiliária, atuando também nas áreas da compra e venda de automóveis, viagens e turismo, e investimento imobiliário. O grupo fechou 2024 com um volume de negócios em todas as suas áreas de atividade de 3.050 milhões de euros e uma faturação de 94 milhões de euros, o que representa um crescimento de
45% face ao ano anterior.
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