Empresa de arquivos EAD investe 1,5 milhões em Vila do Conde
A empresa vai comprar "dois novos armazéns no Porto, elevando para cinco o número total de unidades na região".
A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) vai investir 1,5 milhões de euros em Vila do Conde, no distrito do Porto, criando 44 novos empregos com vista a fortalecer a sua posição também na Galiza, foi divulgado esta terça-feira
De acordo com a empresa, em causa está uma expansão que “inclui a aquisição de dois novos armazéns no Porto, elevando para cinco o número total de unidades na região, além da contratação de 44 novos colaboradores”. Em causa estão instalações em Vilar do Pinheiro, no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto.
O investimento de 1,5 milhões de euros permite “um acréscimo de 1.600m² [metros quadrados] de espaço de armazenamento, com capacidade para 120 mil contentores e 400m² de escritórios dedicados à expansão dos serviços de Backoffice Documental”.
“Esta iniciativa responde à crescente digitalização e modernização das empresas, alinhando-se às metas de inovação do setor, e visa reforçar o negócio no Norte e Centro do país, endereçar as necessidades das empresas públicas e privadas desta geografia e ainda explorar zona da Galiza”, refere a empresa em comunicado.
Assim, esta operação posiciona a Galiza como “um mercado crucial na sua entrada no mercado espanhol”, tendo o grupo EAD adquirido recentemente “100% da DID Confidencial, uma empresa galega especializada na área da destruição confidencial, segura e certificada de papel”, estando também presente em Barcelona através da sua participada Delete.
Para Paulo Veiga, presidente executivo do grupo, “o norte do país, que tem demonstrado um dinamismo assinalável nos últimos anos, será o epicentro de um novo ciclo de expansão, sustentado pela (…) aposta estratégica no mercado espanhol”. Em 2025, o grupo EAD perspetiva um crescimento de 15% no volume de negócios e de 18 milhões de euros em faturação.
A EAD está há 32 anos no mercado de gestão documental e pertence à Hectómetro, grupo empresarial familiar especializado em soluções de gestão documental ao qual pertencem, ainda, a tecnológica Fin-Prisma, a EAD Digital Romania, a Papiro e a Delete. O grupo fatura mais de 14 milhões de euros e tem cerca de 400 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de arquivos EAD investe 1,5 milhões em Vila do Conde
{{ noCommentsLabel }}