Lucros da seguradora Coface sobem 8,6% em 2024 para 261,1 milhões de euros
As receitas do negócio de seguro de crédito do grupo caíram 2,2% a taxas de câmbio constantes, com a atividade dos clientes ligeiramente positiva no final do ano passado.
A seguradora Coface registou lucros de 261,1 milhões de euros em 2024, um aumento de 8,6% face a 2023, apesar de uma queda de 1,3% no volume de negócios para 1.845 milhões de euros.

Com base nestes resultados, a empresa propôs à assembleia-geral de acionistas um dividendo de 1,40 euros por ação.
As receitas do negócio de seguro de crédito do grupo caíram 2,2% a taxas de câmbio constantes, com a atividade dos clientes ligeiramente positiva no final do ano passado, avançou a Coface em comunicado.
A seguradora sublinha que reduziu o seu rácio de sinistralidade líquida em 2,5 pontos para 35,2% e a retenção de clientes manteve-se “elevada” nos 92,3%.
Entre os principais marcos da Coface em 2024 esteve a aquisição do Cedar Rose Group, um dos principais fornecedores de informação comercial no Médio Oriente e em África, o que permitirá à empresa expandir o seu negócio nesta região.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da seguradora Coface sobem 8,6% em 2024 para 261,1 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}