CEO da La Redoute em Espanha assume liderança da marca em Portugal
Paulo Pinto, desde 2007 na liderança do retalhista online, "parte agora para novos desafios". O CEO de Espanha da La Redoute, Damien Poelhekke, assume liderança ibérica.

Depois de quase duas décadas, a liderança da La Redoute Portugal vai mudar. Paulo Pinto, até aqui CEO, parte para “novos desafios” e Damien Poelhekke, CEO da La Redoute Espanha, assume a liderança da marca francesa no mercado ibérico.
“Depois de 33 anos na La Redoute Portugal e, desde 2007, a assumir a liderança do mercado nacional enquanto CEO, Paulo Pinto parte agora para novos desafios. Damien Poelhekke, CEO da La Redoute Espanha, vai assumir a liderança do mercado ibérico”, adianta fonte oficial da empresa ao ECO.
O novo responsável pela filial portuguesa da empresa de vendas online “dará seguimento ao trabalho de sucesso desenvolvido pelo Paulo ao longo de três décadas, conduzindo uma marca internacional com muita história e cada vez mais moderna e orientada para o futuro”, refere a mesma fonte.

Presente no mercado nacional desde 1988, altura em que vendia produtos em catálogo, hoje a marca francesa, detida pelas Galerias Lafayette, aposta no canal online tendo ampliado a sua categoria de produtos para lá da moda, com a criação, em 2014, da marca La Redoute Intérieurs.
No passado, a marca chegou a abrir pop up stores em Lisboa e no Porto. “A loja de Leiria, que é um outlet, irá fechar em final de maio”, refere fonte oficial quando questionada sobre os espaços físicos de retalho da marca. Em Portugal, a empresa emprega, direta e indiretamente, cerca de 200 pessoas.
Desde 2007, Paulo Pinto liderava a companhia no mercado português. “Se alguém me tivesse dito naquela altura que passaria tanto tempo à frente da filial portuguesa, teria achado impossível. E, ainda mais, alcançar sucessos muitas vezes improváveis, como: transformar uma marca icónica, símbolo do famoso catálogo, em um verdadeiro player digital, através de uma transformação digital inovadora para a época”, diz Paulo Pinto numa publicação no LinkedIn.
Na mesma publicação na rede profissional, Paulo Pinto destaca ainda do percurso à frente da empresa a transformação do “modelo de negócio da marca, que tradicionalmente vendia têxtil, e torná-la um protagonista no mercado de casa, tanto no B2C quanto no B2B, com 75% das vendas atualmente nessas categorias“; bem como a implementação de “serviços partilhados nas áreas de informática e contabilidade, com cerca de 150 pessoas, quando, no início, sugeriram mudar os escritórios para Lisboa”.
O novo responsável pelo mercado português, Damien Poelhekke assumiu em 2023 como CEO da divisão da La Redoute em Espanha, tendo no seu percurso cargos de desenvolvimento de negócio na Zalando e como diretor-geral da Made.com.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da La Redoute em Espanha assume liderança da marca em Portugal
{{ noCommentsLabel }}