Bright Pixel participa em ronda de 26 milhões da francesa de cibersegurança Sekoia

Startup francesa de cibersegurança quer reforçar capacidades de IA e automação para mitigar a escassez de talento em cibersegurança e impulsionar expansão internacional.

Equipa de liderança da Sekoia.

A Bright Pixel reforçou o investimento na startup francesa Sekoia, tendo coinvestido na ronda de 26 milhões da tecnológica de cibersegurança. Democratizar a deteção de ameaças com Inteligência Artificial (IA) e apoiar a expansão da tecnológica francesa para novos mercados estão entre os objetivos desta ronda de capital.

“Como parceiros da Sekoia.io desde 2023, tendo coliderado a ronda de investimento série A, estamos orgulhosos em participar neste novo investimento e em contribuir para o seu crescimento, procurando ajudá-los a escalar as suas soluções de cibersegurança e a expandir-se para novos mercados”, afirma Fernando Jorge Martins, diretor de cibersegurança na Bright Pixel, citado em comunicado.

A ronda Série B de 26 milhões de euros foi liderada pela Revaia, com a participação dos investidores UNEXO, Omnes Capital e Bpifrance, e eleva o financiamento total da startup francesa para 60 milhões de euros desde a sua fundação.

“Este financiamento permitirá que invistamos no desenvolvimento tecnológico da nossa plataforma — particularmente na IA baseada em agentes. De quatro milhões de ameaças reais sinalizadas pela plataforma em 2024, 25% foram detetadas automaticamente graças às nossas tecnologias exclusivas de IA e inteligência”, diz Freddy Milesi.

“Queremos acelerar este impulso enquanto expandimos as nossas atividades internacionais para além da Europa. A nossa ambição é clara: recrutar centenas de parceiros de serviço que são os motores do nosso crescimento internacional e impulsionar as suas ofertas de SOC’s geridos através da plataforma Sekoia.io”, refere o fundador e CEO da Sekoia.io, citado em comunicado.

Reforçar capacidades de IA e automação para mitigar a escassez de talento em cibersegurança, impulsionar a expansão internacional, e “consolidar parcerias estratégicas com Managed Security Service Providers (MSSP), com o objetivo de democratizar o acesso a soluções avançadas de cibersegurança para empresas de todas as dimensões”, estão entre os objetivos desta injeção de capital. Espera-se que o mercado de MSSP atinja 52,9 mil milhões de dólares até 2028, segundo dados partilhados pela Bright Pixel.

Com sede em quatro países europeus, a Sekoia.io conta com mais de uma centena de colaboradores e cerca de cinquenta parceiros MSSP.

EDF, Vinci, SNCF, Mirakl, Marlink e o Ministério das Forças Armadas francês estão entre os clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bright Pixel participa em ronda de 26 milhões da francesa de cibersegurança Sekoia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião