Governo cancela “agenda festiva” do 25 de abril devido ao luto pelo Papa

Governo adiou os “momentos festivos” relativamente às celebrações da Revolução dos Cravos para uma “data subsequente”. Membros do executivo cancelaram todos os eventos da agenda de natureza festiva.

O Governo cancelou toda a “agenda festiva” e adiou as celebrações relativas ao 25 de Abril. O ministro da Presidência justificou, esta quarta-feira, que o luto nacional pelo Papa Francisco entre 24 e 26 de abril implica reserva nas comemorações.

Após o Conselho de Ministros que aprovou o decreto do luto nacional de três dias pela morte do Papa Francisco, o ministro António Leitão Amaro explicou que a legislação aplicável ao luto nacional prevê restrições na adoção de procedimentos, como a colocação da bandeira a meia haste e a “reserva relativamente às celebrações”.

Leitão Amaro explicou que o Governo adiou os “momentos festivos” relativamente às celebrações da Revolução dos Cravos para uma “data subsequente” e que os membros do executivo cancelaram todos os eventos da agenda de natureza festiva, como inaugurações e celebrações.

“Comunicámos às entidades organizadoras, e estamos a comunicar, garanto que todos até este momento já o tenham feito, (…) que não participaremos nesses eventos de celebração neste período, que é um período de consternação e de homenagem sincera e profunda”, disse o governante.

Sobre a realização da sessão solene do 25 de Abril no parlamento, Leitão Amaro sublinhou que a Assembleia da República “é um órgão autónomo” e que o Governo marcará presença nessa cerimónia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cancela “agenda festiva” do 25 de abril devido ao luto pelo Papa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião