Zurich lança nova cobertura para o risco de incapacidade para trabalhar
Se o segurado tiver incapacidade para trabalhar ficará isento de pagar os prémios mensais da apólice e receberá, durante um máximo de 24 meses, até 20% do salário médio mensal líquido.
A Zurich Portugal lançou uma nova cobertura que garante a proteção financeira a quem fica com uma incapacidade total ou temporária para trabalhar. É opcional e pode ser adicionada ao seguro Vida Risco “Proteção Plena Zurich”.

De acordo com o comunicado avançado pela seguradora, a cobertura “Renda Temporária Mensal em Caso de Incapacidade Total e Temporária” está disponível para pessoas entre os 18 e os 67 anos. Quem a adquire tem coberto o risco de incapacidade total e temporária para trabalhar, e, caso o sinistro aconteça, fica isento “de pagar os prémios mensais da apólice e receberão, durante um máximo de 24 meses, até 20% do salário médio mensal líquido indicado na proposta de seguro”.
Os clientes podem optar por adicionar a cobertura recém-lançada ao seguro “Proteção Plena Zurich”, que garante cobertura em caso de morte por acidente, riscos de invalidez, doença grave por Acidente.
Importa salientar que a nova cobertura não se aplica em caso de desemprego nem de licença de maternidade ou incapacidade durante a gravidez. O pagamento da primeira prestação terá lugar 60 dias após o início da incapacidade. Após o início do pagamento, a renda mensal é paga antecipadamente, por cada período de 30 dias. Passados os 24 meses, a apólice mantém-se em vigor sendo retomado o pagamento regular dos prémios.
Para acionar a cobertura, é necessário apresentar o documento da Segurança Social que comprove a impossibilidade de exercer a profissão declarada, uma declaração do médico assistente com a indicação do estado de saúde da Pessoa Segura e a duração previsível da incapacidade, além de outros documentos que podem ser solicitados pela seguradora. A decisão sobre o enquadramento do sinistro é da exclusiva responsabilidade da Zurich.
Segundo a CEO da Zurich Portugal, Helene Westerlind, o produto “é inédito em Portugal” e foi criado para garantir que os clientes da Zurich “se podem concentrar naquilo que é verdadeiramente importante – na sua recuperação e bem-estar, mitigando o peso da preocupação financeira a quem fica temporariamente ou totalmente impedido de trabalhar”, escreveu a responsável no LinkedIn.
“Sabemos que a incapacidade para o trabalho gera momentos de vulnerabilidade nas famílias e queremos ser a solução que compensa estes momentos com uma proteção financeira adequada. Queremos cuidar e disponibilizar um apoio concreto e eficaz para que os nossos clientes possam enfrentar os momentos de grande incerteza com muito mais confiança e esperança”, afirmou Ana Paulo, head of life da Zurich Portugal.
A Zurich Portugal faz parte do Zurich Insurance Group, está em Portugal há 106 anos, conta com mais de 550 colaboradores e uma rede de distribuição com mais de 1.800 agentes de seguros, corretores, bancos e parcerias, que respondem a mais de 830 mil clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich lança nova cobertura para o risco de incapacidade para trabalhar
{{ noCommentsLabel }}