“Nas gerações mais velhas, salário era tabu. Transparência agora é mais natural”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”

Os portugueses trabalham, em média, 38,4 anos. É esse o valor que dá título a este podcast que se debruça em entrevistas quinzenais sobre os temas mais quentes do mundo do trabalho.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Espanha, Itália, Países Baixos, Reino Unido, Suíça. Com uma carreira de três décadas, Miguel Poisson experimentou trabalhar em vários países da Europa. Mas, afinal, que diferenças há na forma como em cada um desses países se discutem os salários?

Neste episódio do podcast “Trinta e oito vírgula quatro”, o CEO da Sotheby’s Portugal vem debater este tema, mas também a importância dos benefícios extra ordenado. Também neste episódio, Miguel Gonçalves, CEO da Magma Studio, reflete sobre a falta de literacia financeira em Portugal.

“Nas gerações mais antigas, o salário era um tabu. Agora, a transparência é mais natural entre os mais jovens”, salienta o CEO da Sotheby’s Portugal, que admite que no norte da Europa essa abertura ainda é mais comum que nos países do sul do Velho Continente.

Por outro lado, Miguel Poisson frisa que o salário, ainda que continue a ser muito relevante, já não basta para fidelizar o talento. Entre os outros benefícios apreciados, destaca as viagens e a formação de alto nível.

Já Miguel Gonçalves deixa um recado: quando se ganha pouco, a importância de gerir bem o que se tem é ainda maior… Mas Portugal pontua mal nos rankings de literacia financeira.

A Internet, apesar de abundante em informação, não tem sido a melhor formadora, acrescenta o mesmo. O CEO da Magma Studio alerta, assim, que os jovens até estão mais conscientes da importância da literacia financeira, mas não estão necessariamente mais equipados com esses conhecimentos tão pertinentes.

O “Trinta e oito vírgula quatro” é um podcast de entrevistas quinzenais sobre as tendências que estão a fazer mexer o mercado de trabalho.

Estamos a viver mais, mas também estamos a trabalhar durante mais tempo. Numa década, a duração média estimada da vida de trabalho dos portugueses cresceu dois anos para 38,4. É esse o valor que dá título a este podcast e torna obrigatória a pergunta: afinal, se empenhamos tanto do nosso tempo a trabalhar, como podemos fazê-lo melhor?

Nesta temporada especial (de nove episódios, entre abril e julho), vamos explorar essa questão do ponto de vista dos rendimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Nas gerações mais velhas, salário era tabu. Transparência agora é mais natural”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião