Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Thielmann pela Irestal
Em Portugal, a Irestal tem a sucursal Aços Boixareu.
A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu não se opor à compra da Thielmann pela Irestal, sublinhando que esta operação não deverá criar entraves significativos à concorrência.
“[…] O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, lê-se na informação divulgada esta quinta-feira pela AdC. O regulador justificou a sua decisão com o facto de a operação em causa não ser suscetível de criar entraves à concorrência.
A Irestal Europe abrange um grupo espanhol de empresas, que se dedica, sobretudo, à transformação de aço inoxidável. Em Portugal, a Irestal tem a sucursal Aços Boixareu.
Por sua vez, a Thielmann Portinox Spain está integrada no grupo Teka, que produz e comercializa eletrodomésticos. A atividade da Thielmann está ligada à produção e venda de contentores em aço inoxidável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Thielmann pela Irestal
{{ noCommentsLabel }}