Já são conhecidos os vencedores dos Prémios da Compensação

  • Trabalho
  • 16 Maio 2025

Os Prémios da Compensação reconhecem as empresas que estão a "transformar o mundo do trabalho". Natixis, Volt Games, Weezie, Untile, SIXT e Padaria Portuguesa estão entre os premiados da 1ª edição.

Estão encontrados os vencedores dos Prémios da Compensação, uma iniciativa promovida pela Coverflex que distingue empresas e profissionais que lideram o futuro do trabalho em Portugal, através de estratégias focadas no bem-estar, na inovação e na flexibilidade.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Lisboa e reuniu mais de 100 convidados, entre finalistas, especialistas em gestão de pessoas e vozes influentes do ecossistema empresarial, num momento de celebração e reflexão sobre o futuro da compensação.

Vencedores: categoria Empresas

Na categoria de Empresas, a distinção de “Melhor Política de Compensação” foi atribuída à Natixis (segmento de grandes empresas), à Zühlke Engineering (médias empresas) e à Ubbu (pequenas empresas), reconhecendo estratégias consistentes e centradas nas pessoas.

O título de “Líder em Inovação na Compensação” foi entregue à Carwow, nas médias empresas, e à Volt Games, nas pequenas empresas, pela capacidade de desenvolver abordagens diferenciadoras na forma como compensam os seus colaboradores.

A Mobilwave e a Weezie receberam uma distinção no segmento de “Líder em Transparência na Compensação”, enquanto média e pequena empresas, respetivamente, posicionando-se como exemplos de comunicação aberta e prática justa na gestão da compensação.

Já o prémio “Líder em Literacia Financeira” destacou novamente a Natixis, a Aqualab e New Trading Horizons (NTH), nas categorias de grandes, médias e pequenas empresas, respetivamente, pelo seu compromisso com a capacitação financeira das suas equipas.

Vencedores: categoria Pessoas

Além das empresas, os Prémios da Compensação incluem uma categoria dedicada a Pessoas, que reconhece profissionais que estão a implementar e a inspirar práticas mais humanas nas suas organizações.

Elisabete Duarte, chief pperating officer da Untile, foi distinguida como “Embaixadora da Compensação”; Adriana Rodrigues, executive people business partner da SIXT, venceu o prémio de “Embaixadora de Diversidade e Inclusão”, e Susana Rosa, chief people officer da Padaria Portuguesa, recebeu o título de “Embaixadora de Inovação para Pessoas”.

“A compensação assume um papel cada vez mais estratégico na forma como as organizações atraem e valorizam talento. Com esta iniciativa, quisemos reconhecer quem está a liderar esse caminho em Portugal — com práticas mais transparentes, inclusivas e centradas nas pessoas. Esta primeira edição dos Prémios da Compensação representa um passo importante na construção de uma nova cultura de gestão de pessoas, e é com grande entusiasmo que vemos tantas empresas a contribuir ativamente para essa transformação”, afirma Inês Odila, country manager da Coverflex em Portugal.

Esta 1.ª edição dos Prémios da Compensação marca o início de um movimento a que a Coverflex pretende dar continuidade, destacando o que de melhor se faz na gestão de talento e compensação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios da Compensação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião