Energéticas criticam falta de explicação “oficial e detalhada” sobre apagão
A maior entidade representativa das empresas de energia elétrica espanhola exige "transparência e uma explicação técnica rigorosa", um mês depois do apagão.
Um mês depois do apagão que deixou a Península Ibérica sem eletricidade, a Iberdrola e a Endesa criticam que não haja uma explicação “oficial e detalhada” para o episódio, avança o El País.
A associação espanhola de empresas de energia (Aelec), da qual fazem parte a Iberdrola, Endesa e EDP, criticou duramente a Red Eléctrica de España (REE) esta terça-feira e, indiretamente, o Ministério da Transição Ecológica, responsável final pela investigação do apagão de 28 de abril.
Em comunicado, a maior entidade representativa das empresas de energia elétrica espanhola exige diretamente à REE “transparência e uma explicação técnica rigorosa” do apagão que deixou Portugal e Espanha durante mais de 10 horas sem eletricidade. “Maior clareza é essencial”, afirma a Aelec.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energéticas criticam falta de explicação “oficial e detalhada” sobre apagão
{{ noCommentsLabel }}