Allianz Trade reforça solução de pagamento com apoio da Stripe

  • ECO Seguros
  • 17:33

O serviço combina gestão de risco, pagamento seguro e digitalização dos fluxos permitindo que as empresas "automatizem, protejam e simplifiquem todo o seu processo de order-to-cash".

A Allianz Trade escolheu a tecnológica Stripe para ampliar a sua solução de pagamento dedicada a atividades comerciais digitais para empresas que operam em sistema business-to-business (‘B2B’), ou seja, vendem serviços a outras empresas, denominada de Allianz Trade pay.

Segundo anunciou a seguradora em comunicado, o serviço combina gestão de risco, pagamento seguro e digitalização dos fluxos. Deste modo, permite que os comerciais e marketplaces B2B “automatizem, protejam e simplifiquem todo o seu processo de order-to-cash – desde a validação do pedido até à recolha do dinheiro”.

O serviço funciona da seguinte forma: assim que as condições de pagamento são definidas e a fatura é emitida, a Allianz Trade envia automaticamente lembretes por SMS e e-mail com um link de pagamento Stripe. Quando os compradores efetuam o pagamento, o sistema reconhece os pagamentos automaticamente. Os vendedores também têm acesso a um painel de controlo e a documentos de reconciliação para monitorizar a atividade em tempo real. Se um comprador não pagar, a Allianz Trade intervém com uma indemnização automática à empresa sua cliente.

Integrar os recursos da Stripe na solução de pagamento torna o serviço mais rápido, assegura a Allianz Partners. Surge para contrariar a oferta do mercado que tende a ser frequentemente lento, fragmentado e arriscado. “A validação manual dos pedidos, a incerteza na capacidade de crédito do cliente, os litígios de faturação e os atrasos nos pagamentos podem levar a perturbações no fluxo monetário e à frustração das equipas de vendas”, lê-se no comunicado.

“Com o Allianz Trade pay, já cobrimos a maior parte das etapas do processo order-to-cash. Asseguramos a validação dos pedidos com uma avaliação de risco em tempo real e um seguro de crédito instantâneo, apoiamos a faturação com condições de pagamento flexíveis e otimizamos a cobrança até uma possível indemnização, se necessária”, afirma François Burtin, Global Head of e-commerce da Allianz Trade.

“Agora, com a Stripe integrada na nossa solução, tudo fica mais rápido. Melhoramos a cobrança e a reconciliação de dinheiro, ajudando os players do e-commerce B2B a gerir melhor os processos order-to-cash para que possam aumentar as suas vendas a nível global, protegendo simultaneamente o seu fluxo de caixa”, afirma François Burtin. “Agora, fornecemos aos comerciantes e marketplaces uma solução de gestão do pedido ao pagamento otimizada, simples e sem falhas“, acrescenta François Burtin.

A Allianz Trade é especialista em seguros de crédito comercial dando, nesse âmbito, cobertura para cobrir os danos provocados por um devedor que não pague, mas também atua na prevenção avaliando os riscos dos parceiros das empresas de não cumprirem com o pagamento. A seguradora está presente em mais de 40 países, conta com 5.800 trabalhadores. O volume de negócios global consolidado foi de 3,8 mil milhões de euros. Em Portugal, a Allianz Trade, cujo nome de marca era Cosec, pertence ao grupo segurador Allianz que em Portugal ocupa a quarta posição no ranking das principais seguradoras dos ramos Não Vida com um volume de negócios de 649 milhões de euros no ano passado, um crescimento de 10,3% face a 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Trade reforça solução de pagamento com apoio da Stripe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião