Transações estrangeiras com mais peso nas festas de Santo António
As compras e levantamentos realizados por estrangeiros na noite de Santo António tiveram um peso de 30% no total de transações registadas, o que representa um subida de 11% face ao ano passado.
Nas noites dos Santos Populares, as operações realizadas por estrangeiros representaram 21% do total de compras e levantamentos efetuados, o que representa um crescimento de 12% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Sibs Analytics. A análise mostra que foi no Santo António que as transações por estrangeiros tiveram um peso maior este ano.
Na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, as compras e levantamentos cresceram 23% em relação à média de junho, com um valor médio por compra de 26 euros. O número de transações com Mb Way aumentou 33% face à média diária de junho, com um gasto médio de 17 euros. As compras e levantamentos realizados por estrangeiros tiveram um peso de 30% no total de transações registadas, com um crescimento de 11% em comparação com o período homólogo.
Ao analisar as diferentes noites dos Santos Populares, é possível verificar que foi na noite de 28 para 29 de junho, em que se celebra o São Pedro, que se assistiu ao maior crescimento no número de transações, ou seja uma subida de 46% face à média de junho, atingindo um valor médio por compra de 30 euros.
Nos festejos do São Pedro, o número de compras e levantamentos com Mb Way aumentou na mesma proporção, com um gasto médio de 24 euros. Os estrangeiros tiveram um peso de 13% neste total de transações, mais 39% face ao ano passado.
A norte, na noite de São João, de 23 para 24 de junho, o número de transações cresceu 13%, alcançando um valor médio por compra de 24 euros. O número de compras e levantamentos com Mb Way aumentou 16%, face à média de junho, com um ticket médio de 19 euros. O peso das transações realizadas por cartões estrangeiros alcançou os 20% no total de transações, mais 8% face a 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Transações estrangeiras com mais peso nas festas de Santo António
{{ noCommentsLabel }}