Empresas pagam propinas a alunos do Técnico

Alunos do primeiro ano da licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos do Técnico vão ter propinas pagas por um conjunto de empresas. Melhores podem também ter bolsa para resto do curso.

Um conjunto de empresas portuguesas do setor dos recursos minerais e energéticos decidiu, pelo segundo ano consecutivo, assegurar o pagamento total das propinas dos estudantes do primeiro ano da licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos do Instituto Superior Técnico.

Destes alunos, pelo menos, os 25% que entrarem com as notas mais altas, através do concurso nacional de acesso ao ensino superior, verão também cobertas as propinas dos demais dois anos de licenciatura, indica a escola, numa nota enviada às redações.

Além deste apoio, as empresas mantêm-se ligadas aos alunos de curso, ao longo do seu percurso, com visitas técnicas a operações industrias, seminários com profissionais do setor, projetos aplicados e estágios de verão.

“Estas atividades, dinamizadas no âmbito da parceria com as empresas, permitem aos estudantes um envolvimento progressivo com os contextos profissionais do setor, facilitando a integração nas suas dinâmicas e desafios”, destaca o Técnico.

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa Recursos+, uma parceria entre o Instituto Superior Técnico e várias empresas, “como resposta a um contexto de profundas transformações globais, em que os recursos minerais e energéticos assumem um papel central na transição energética“, sublinha a escola em causa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas pagam propinas a alunos do Técnico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião