“Temos de construir produtos no setor segurador mais fáceis de compreender”

Apostar na simplificação da comunicação digital, sem deixar de lado o peso da literacia financeira no percurso escolar foi defendido por especialistas no FNS25. Veja o painel na íntegra aqui.

O quarto painel da edição de 2025 do Fórum Nacional de Seguros juntou António Tomé Ribeiro, diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade, e Miguel Rijo, diretor de Seguros da Área Digital do Doutor Finanças, para falar sobre ‘O papel dos seguros na inclusão financeira’.Pedro Granadeiro | ECO

Uma das condições imprescindíveis para os consumidores terem acesso a produtos financeiros adequados às suas necessidades é conhecê-los e compreendê-los. Sem saber da existência ou como funcionam é muito difícil – ou mesmo impossível – para o consumidor investir ou proteger-se de riscos através de seguros e produtos a estes ligados, e, quando o faz nestas condições, pode desconhecer como funcionam.

Estas foram algumas das conclusões do painel “O papel dos seguros na inclusão financeira” que reuniu António Tomé Ribeiro, diretor de Marketing e clientes da Fidelidade e Miguel Rijo, diretor de Seguros da Área Digital do Doutor Finanças na 4.ª edição do Fórum Nacional de Seguros.

Inovar a forma de construir e comunicar os produtos de seguros e a si associados por parte das seguradores e distribuidores, seja digital ou fisicamente, para chegar aos diferentes públicos foram objeto de análise e discussão num painel dedicado à partilha de ideias que podem abrir caminho para o setor estar mais próximos dos clientes.

Veja aqui na íntegra o que se passou no painel:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos de construir produtos no setor segurador mais fáceis de compreender”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião