“Temos de construir produtos no setor segurador mais fáceis de compreender”
Apostar na simplificação da comunicação digital, sem deixar de lado o peso da literacia financeira no percurso escolar foi defendido por especialistas no FNS25. Veja o painel na íntegra aqui.

Uma das condições imprescindíveis para os consumidores terem acesso a produtos financeiros adequados às suas necessidades é conhecê-los e compreendê-los. Sem saber da existência ou como funcionam é muito difícil – ou mesmo impossível – para o consumidor investir ou proteger-se de riscos através de seguros e produtos a estes ligados, e, quando o faz nestas condições, pode desconhecer como funcionam.
Estas foram algumas das conclusões do painel “O papel dos seguros na inclusão financeira” que reuniu António Tomé Ribeiro, diretor de Marketing e clientes da Fidelidade e Miguel Rijo, diretor de Seguros da Área Digital do Doutor Finanças na 4.ª edição do Fórum Nacional de Seguros.
Inovar a forma de construir e comunicar os produtos de seguros e a si associados por parte das seguradores e distribuidores, seja digital ou fisicamente, para chegar aos diferentes públicos foram objeto de análise e discussão num painel dedicado à partilha de ideias que podem abrir caminho para o setor estar mais próximos dos clientes.
Veja aqui na íntegra o que se passou no painel:
powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Temos de construir produtos no setor segurador mais fáceis de compreender”
{{ noCommentsLabel }}