Lyzer capta 10 milhões de euros com entrada de novo investidor

Menos de meio ano após entrar em Espanha, a empresa de software de gestão de encomendas pretende acelerar a expansão internacional na Europa e continuar a desenvolver o software logístico.

A startup Lyzer, que desenvolveu uma plataforma digital de apoio ao retalho e comércio eletrónico (e-commerce), anunciou esta terça-feira que fechou uma ronda de investimento superior a 10 milhões de euros. A empresa dedicada à gestão de encomendas pretende utilizar a verba para acelerar a expansão internacional, quase seis meses após entrar em Espanha.

O foco da Lyzer é o mercado europeu, mas também pretende continuar o desenvolvimento da sua tecnologia (LaaS – Logistics as a Service) que vende às marcas de retalho para gerirem e automatizarem as operações.

Por detrás deste financiamento, que se segue a rondas iniciais pré-seed e seed, estiveram os atuais investidores — as sociedades de capital de risco portuguesas Indico Capital Partners, Lince Capital e LC Ventures — e também um novo parceiro estratégico, a C2 Capital Partners.

“Este investimento valida tanto a nossa visão como a urgência do mercado por soluções tecnológicas integradas”, garante o CEO da Lyzer, Nuno Serradas Duarte, acrescentando que a equipa está entusiasmada com a “confiança renovada” dos investidores e com a chegada da C2 Capital, que irá acelerar “o crescimento internacional”.

O investidor Francisco Vieira de Campos, da C2 Capital Partners, diz que esta entrada representa “confiança” na equipa, na tecnologia e na ambição da Lyzer em liderar a transformação digital da logística para o retalho e e-commerce“, disse, por sua vez,

A Lyzer foi lançada em setembro de 2024 pelos fundadores do hipermercado online 360hyper, Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva e Filipe Nery, e por Hugo Menino Aguiar, fundador da Speak, professor académico e ex-engenheiro da Google.

Depois de se especializarem nas entregas de compras de supermercado através da 360hyper – agora do grupo KuantoKusta – durante a pandemia, estes empreendedores criaram um negócio paralelo exclusivamente para software logístico. Ou seja, gestão de encomendas, recolha (picking) inteligente e entrega de última milha (ou momento em que a mercadoria sai do centro de distribuição e chega ao cliente final).

Atualmente, contabiliza cerca de 160 milhões de euros em vendas (GMV – Gross Merchandise Value) e mais de 500 mil encomendas entregues nestes primeiros meses de atividade. Em entrevista à agência Lusa em setembro, o CEO avançou que previa atingir uma faturação de 60 milhões de euros até ao final de 2029.

“A Lyzer continua a conquistar grandes clientes de retalho em Portugal e no estrangeiro. Temos orgulho em ter liderado o investimento desde o início e continuamos empenhados em apoiar a sua expansão global”, comentou o presidente da Indico Capital Partners, Stephan de Moraes.

Continuar a investir na Lyzer foi uma decisão estratégica baseada na sua capacidade única de transformar a logística numa verdadeira vantagem competitiva para os retalhistas. Com uma tração rápida e expansão para novos mercados, a Lyzer não está apenas a resolver a logística, está a redefini-la”, completou o CEO da Lince Capital, Vasco Pereira Coutinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lyzer capta 10 milhões de euros com entrada de novo investidor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião