Clube Chapas recebe acervo de Luís Daniel
O profissional de seguros doou 54 anos de memória ao Clube Chapas e ao Museu do Seguro. Doações de outras pessoas já estão prometidas.
Luís Daniel, profissional de seguros, entregou ao Clube Chapas todas as suas memórias “materiais e imateriais”, colecionadas desde que ingressou na atividade seguradora em 1971, revelou Vitor Alegria, diretor do clube e do novo Museu do Seguro, localizado no Barreiro.

De entre a sua ação profissional relevante está a criação das revistas durante 12 anos, época em que entrevistou centenas de pessoas dos Seguros e escreveu vários livros sobre seguros entre eles “Dinâmica Comercial na atividade seguradora” e “ABC dos Seguros”. Também realizou vários vídeos sobre a história dos seguros, como um sobre seguradoras nascidas na cidade do Porto. Compilou, igualmente, fotografias de época da Companhia de Seguros Garantia.
Vitor Alegria assegura que o Clube Chapas irá tratar da conservação, catalogação e divulgação para consulta do espólio de Luís Daniel enquanto espera “já prometidas doações de outras pessoas que pretendem salvaguardar a contínua existência da história do seguro”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Clube Chapas recebe acervo de Luís Daniel
{{ noCommentsLabel }}