A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

Carlos Vicente, diretor-geral da Vitacress, explica como a empresa está a usar a tecnologia para praticar uma agricultura mais sustentável e otimizar a produção.

A Vitacress criou há mais de 20 anos o mercado de saladas prontas a comer e hoje é líder nas marcas de produtor em Portugal, estando presente também no Reino Unido, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Carlos Vicente, diretor-geral da Vitacress, explica ao À Prova de Futuro, um podcast do ECO que tem o apoio do MEO Empresas, como a empresa usa a tecnologia para reduzir o consumo de água ou selecionar as folhas usadas nas saladas.

Temos muito mais sensores que nos ajudam. E temos também muito mais dados, que é outro ponto importante. Passámos a ter uma leitura muito mais minuciosa da rega que nós aplicamos em certas áreas das nossas quintas”, explica Carlos Vicente, acrescentando que a inteligência artificial permitirá levar esta otimização ainda mais longe.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tecnologia está a criar raízes na agricultura. Oiça o podcast À Prova de Futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião