EDP sobe metas e prevê lucro líquido recorrente até 1,3 mil milhões em 2025
Em novembro, a cotada espera dar mais visibilidade sobre os números que estima obter em 2026 e nos dois anos seguintes.
A EDP, a propósito da apresentação de resultados do semestre nesta quinta-feira de manhã, atualizou as previsões para as principais rubricas de resultados no que diz respeito a 2025. O lucro recorrente, admite, pode ir até aos 1,3 mil milhões de euros.
“Há uma revisão em alta das perspetivas do ano”, avança Miguel Stilwell, em declarações ao ECO/Capital Verde. A EDP coloca como meta para o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) recorrente, que estava nos 4,8 mil milhões de euros, o intervalo dos 4,8 mil milhões a 4,9 mil milhões de euros. O lucro líquido recorrente passa de 1,2 mil milhões de euros para um intervalo que começa no mesmo patamar mas que coloca como teto os 1,3 mil milhões de euros. Já a perspetiva para a dívida líquida mantém-se nos 16 mil milhões de euros.
No Capital Markets Day, marcado para 6 de novembro, com base na informação dos Estados Unidos e Europa, mas também proposta regulatória das redes em Portugal, vai ser dada visibilidade para os anos 2025 e 2026, mas também, “provavelmente”, 2027 e 2028.
A EDP divulga estas previsões no âmbito da apresentação de resultados do último semestre. O lucro do grupo EDP até junho desceu 7% para 709 milhões de euros. Já a sua subsidiária de energias limpas, no mesmo período, registou uma quebra de 56% no lucro do primeiro semestre, em termos homólogos, para 93 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP sobe metas e prevê lucro líquido recorrente até 1,3 mil milhões em 2025
{{ noCommentsLabel }}