Morreu Curratilaine Remane, referência dos seguros em Moçambique

  • ECO Seguros
  • 11 Agosto 2025

Foi uma figura central da transformação dos seguros em Moçambique e lançou a fusão no país entre a Fidelidade e a Ímpar que se tornou uma das mais referenciadas seguradoras.

Morreu Curratilaine Issufo Abdul Remane, considerado figura central na história da Fidelidade Ímpar e referência no setor segurador em Moçambique.

Como Curratilaine Remane, Dr. Remane, ou Administrador Remane, vai continuar a ser uma referência dos seguros em Moçambique.

Com mais de 40 anos de dedicação à área dos seguros dos quais 30 vividos no grupo da Ímpar, o Administrador Remane, como também era conhecido, ocupou diversos cargos de direção, culminando com um papel determinante na criação da Fidelidade Ímpar. Esta foi criada através da Seguradora Internacional de Moçambique (SIM) que utilizava a marca Ímpar e que em dezembro de 2021 teve 70% do seu capital adquirido pela Fidelidade, passando a operar com as marcas Fidelidade e Ímpar nesse país.

Remane exerceu funções como Administrador Executivo e Membro do Conselho de Administração até à reforma. “A Fidelidade Ímpar presta-lhe homenagem com sentimento de gratidão e reconhecimento. Somos hoje sem dúvida, a marca do seu contributo”, publicou a empresa.

Nasceu em 1956 em Inhambane, Moçambique, e exerceu funções de administração financeira da seguradora estatal EMOSE, antes de passar para a Ímpar e posteriormente para a Fidelidade Ímpar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Curratilaine Remane, referência dos seguros em Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião