Lisboa tem 30 mil euros para startups que promovam inovação sustentável
O concurso é aberto a startups com uma solução digital inovadora, num estágio mínimo de MVP (produto mínimo viável), e alinhada com o impacto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Lisboa acaba de lançar um prémio de 30 mil euros para premiar soluções alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O Digital With Purpose Startup Global Award é a primeira iniciativa que resulta da parceria entre a Unicorn Factory Lisboa e a Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI). Candidaturas decorrem até 30 de setembro.
“O futuro da inovação passa por alinhar tecnologia aos principais desafios da sociedade. Esta parceria com a GeSI reforça o compromisso da Unicorn Factory Lisboa em posicionar Lisboa e o greenhub como um dos centros de inovação sustentável a nível global — onde startups, investidores, grandes empresas e decisores públicos se juntam para criar soluções com escala global”, diz Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, citado em comunicado.
O concurso é aberto a startups com uma solução digital inovadora, num estágio mínimo de MVP (produto mínimo viável), e alinhada com o impacto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A vencedora, além de ganhar um prémio no valor de 30 mil euros, obtém um lugar no DWP Global Summit 2025, a decorrer entre os dias 27 e 28 de outubro, em Bruxelas, tendo oportunidade de apresentar a sua solução a “decisores políticos, líderes institucionais, pioneiros do setor privado e inovadores tecnológicos”, refere a Unicorn Factory.
“Todas as startups inscritas irão também receber quatro meses de membership no greenhub da Unicorn Factory Lisboa, onde poderão usufruir de oportunidades exclusivas à comunidade, e proximidade com outras startups e players do ecossistema de sustentabilidade”, pode ler-se em comunicado.
Parceria com a GeSI
O concurso é a primeira iniciativa da parceria fechada entre a Unicorn Factory Lisboa e a GeSI, organização que tem como associados empresas tecnológicas do mundo, como Google, IBM, DELL, Tencent, Deutsche Telekom, Verizon, Cisco, NEC, AT&T e Kyndryl, ETISALAT GROUP, Globant, TCS-TATA, UNIPARTNER, Innowave, Huawei e ZTE, entre cerca de 50 multinacionais a nível global, representando mais de 4 biliões (trillion USD) de dólares em capitalização de mercado, informa comunicado.
No âmbito desta parceria, as startups do greenhub da Unicorn Factory Lisboa terão acesso ao Digital with Purpose Performance Framework, “uma ferramenta de avaliação e certificação, com o propósito de apoiar outras empresas na medição e promoção do desempenho sustentável”.
“O greenhub da Fábrica da Unicórnios é um exemplo claro de como a colaboração entre inovação local e visão global pode acelerar soluções sustentáveis. Estamos entusiasmados por contribuir para este ecossistema extremamente dinâmico e apoiar o crescimento de tecnologias que têm impacto real e positivo no nosso planeta,” diz Luís Neves, CEO da GeSI, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa tem 30 mil euros para startups que promovam inovação sustentável
{{ noCommentsLabel }}