Parlamento aprova levantamento de imunidade do deputado do Chega João Tilly
Com o levantamento da imunidade, João Tilly pode ser constituído arguido e interrogado como tal no âmbito de suspeitas de um crime de participação na atribuição e obtenção de financiamento proibido.
O parlamento aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o levantamento da imunidade parlamentar do deputado João Tilly, do Chega, para que responda em tribunal num processo relacionado com suspeitas de irregularidades no financiamento do partido.
O levantamento de imunidade foi aprovado em Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados e depois pela Comissão Permanente da Assembleia da República, órgão que está em funcionamento durante as férias parlamentares.
De acordo com fonte ligada ao processo, foi levantada a imunidade do deputado eleito pelo círculo de Viseu para que seja constituído arguido e interrogado como tal no âmbito de suspeitas de um crime de participação na atribuição e obtenção de financiamento proibido.
Em causa estará uma angariação de fundos para o partido, que terá sido promovida pelo deputado através de um vídeo na plataforma Youtube, na qual disponibilizou uma conta da sua filha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Parlamento aprova levantamento de imunidade do deputado do Chega João Tilly
{{ noCommentsLabel }}