Startup de Coimbra Ethiack vence Tech Innovator In Portugal
A startup de 'hacking ético' vai representar Portugal na final internacional do Tech Innovator da KPMG, a decorrer em novembro, na Web Summit Lisboa.
A startup de Coimbra Ethiack é a vencedora da quinta edição do Tech Innovator In Portugal da KPMG. A startup de ‘hacking ético’ vai representar Portugal na final internacional, a decorrer em novembro, na Web Summit Lisboa.
“Somos hackers éticos e ‘atacamos’ empresas de forma a descobrir as suas vulnerabilidades, os seus riscos. A nossa distinção no mercado tem sido principalmente tecnológica, sendo que estamos a recorrer continuamente a Inteligência Artificial para fazer aquilo que um humano faria na posição do atacante. Esta distinção significa que estamos a ir pelo caminho certo, que o trabalho que temos feito nos últimos anos tem sido admirado, e que é importante para o mundo termos este tipo de soluções”, diz Jorge Monteiro, cofundador e CEO da Ethiack, citado em comunicado.
A startup venceu a quinta edição da competição, competindo com as finalistas BloodFlow, Cleocare, Eliot, Enline, HyCarb, Manie e Sunshine+Kittens, e sucede à Bhout a vencedora da anterior edição. Rauva (2023), Musiversal (2022) e Defined.AI (2021) venceram as edições anteriores.
“O Tech Innovator in Portugal tem vindo a crescer de forma consistente desde a sua primeira edição, refletindo a maior maturidade do ecossistema empreendedor em Portugal. Este ano recebemos candidaturas de enorme qualidade, com ideias disruptivas em áreas que são determinantes para o futuro da sociedade”, diz João Sousa Leal.
“Na KPMG, acreditamos no potencial transformador do ecossistema das startups no nosso país e na sua importância na criação de soluções que possam responder aos desafios dos nossos tempos, pelo que continuaremos a apoiar ativamente o seu desenvolvimento, ajudando-as a ganhar escala e visibilidade a nível nacional e internacional, através desta e de outras iniciativas”, diz o head of advisory da KPMG Portugal, citado em comunicado.
Além da participação na final global, onde irá competir com os vencedores nacionais de 22 geografias, a startup portuguesa terá apoio da KPMG Portugal, durante 12 meses, na área de Advisory, e de consultoria fiscal e contabilística.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup de Coimbra Ethiack vence Tech Innovator In Portugal
{{ noCommentsLabel }}