Tecnológica portuguesa Inovflow expande para Angola
Consultora digital de Carnaxide, especializada em software Cegid Primavera, fez um investimento inicial de 250 mil euros no mercado angolano. Luanda é o primeiro passo da internacionalização.
A tecnológica portuguesa Inovflow Business Solutions expandiu para o mercado angolano com a abertura de um escritório na província de Luanda. A entrada em Angola representou o primeiro passo na internacionalização da empresa com sede em Carnaxide e especializada em software de gestão Cegid Primavera.
Em declarações ao ECO, o CEO da Inovflow revelou que a expansão para esta economia africana envolveu um investimento inicial de 250 mil euros que abrangeu a constituição da sociedade, a estrutura física, tecnologia, marketing e integração da equipa local.
“A operação em Angola está em fase inicial, pelo que ainda não representa uma percentagem significativa do volume de negócios global da Inovflow. Prevemos que, até ao final de 2026, possa representar entre 10% a 12% da faturação total”, afirmou Paulo Leite Magalhães. No ano passado, a Inovflow registou uma faturação de 6,5 milhões de euros, em linha com a de 2023.
A consultora digital passa a contar com uma presença física em Talatona (Luanda) onde está uma equipa local composta por 13 colaboradores especializados em software Cegid Primavera. A operação angolana da Inovflow está a ser liderada por Paulo Cunha (country manager) e Cláudio Bento (consulting manager).
Questionado sobre se esses trabalhadores surgem de novas contratações ou intercâmbio interno, Paulo Leite Magalhães explica que “foram integrações estratégicas e não transições diretas da estrutura portuguesa”.
“A equipa é composta por profissionais locais com experiência consolidada, que já operavam no mercado angolano como Parceiros Cegid Primavera”, reforça o CEO.
À semelhança de Portugal, a Inovflow Angola mantém o foco na prestação de serviços em proximidade com os clientes e investimento na inovação. “Angola representa uma oportunidade estratégica num mercado em crescimento, onde podemos aplicar a nossa experiência e conhecimento para apoiar as empresas locais na sua modernização tecnológica”, diz Paulo Leite Magalhães.
A decisão de internacionalizar ao fim de 14 anos deveu-se à ambição de levar além-fronteiras a a proposta de valor da tecnológica: combinar tecnologia (consultoria digital, implementação, manutenção e licenciamento de software), conhecimento e visão de negócio para transformar a forma como as empresas operam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológica portuguesa Inovflow expande para Angola
{{ noCommentsLabel }}