Formação de inovação em seguros regressa para 3.ª edição na Católica Business

O programa apresenta aos formandos o novo contexto em que se move o setor, principalmente o decorrente dos novos riscos, da inovação e transformação digital, com destaque para a IA.

O programa Inovação e Transformação em Seguros da Católica Lisbon School of Business & Economics está de regresso para a sua terceira edição que arranca dia 22 de outubro.

As novas tecnologias estão a mudar as forma como se conduz o negócio e empresas do setor segurador ou a ele ligadas são fortemente influenciados por elas – “são fatores para o sucesso ou perenidade na indústria”, lê-se na brochura do curso.

A universidade propõe um programa que apresenta aos formandos o novo contexto em que se move o setor, principalmente o decorrente dos novos riscos, da inovação e transformação digital, com destaque para a Inteligência artificial (IA).

Para esse fim, vai explorar quais são as tecnologias que mais impactam o setor e as suas tendências evolutivas. E, sempre que possível, será feita “a transposição para o setor segurador em Portugal, via use cases e trabalhos práticos”. Face a edições anteriores, o diretor da formação Paulo Bracons promete “reforçar ainda mais as componentes de IA / Gen AI”, “criar agentes e IA e ver a sua aplicação prática no setor segurador”, indicou na sua página no LinkedIn.

Entre os profissionais convidados para lecionar está Emannuel Djengue, consultor e especialista internacional de seguros, que conduzirá a sessão em inglês.

A sessão de abertura será conduzida pelo economista e diretor do programa Paulo Bracons e por Renato Gonçalves, presidente da sociedade Brasileira de Ciência de Seguros”.

As sessões decorrem presencialmente: a maioria na universidade excepto a da NTT Data – conduzida por Carlos Ordoñez Sánchez, Vice president Global Insurance Innovation & Marketing – e da ASF, ambos parceiras da formação, que vão decorrer nas instalações das respetivas entidades. A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e da APROSE.

O curso é destinado a profissionais do setor segurador desde as seguradoras até aos distribuidores como mediadores e corretoras, empresas que gerem contratos de seguros como os que desenvolvem embedded insurance até aos setores da banca, grande distribuição automóvel, entre outros.

A formação decorre até 11 de dezembro. Carregue aqui para mais informações e aqui para se candidatar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Formação de inovação em seguros regressa para 3.ª edição na Católica Business

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião