Multinacional Bird & Bird abre primeiro escritório em Portugal liderado por ex-Sérvulo
Bird & Bird chega ao mercado português com um novo escritório em Lisboa. A firma será liderada pelas sócias Ana Rita Paínho e Sofia Carreiro, que transitam da Sérvulo.
O escritório de advogados internacional Bird & Bird vai abrir o seu primeiro escritório em Portugal, mais concretamente em Lisboa. Segundo avança o Expansión, a firma será liderada pelas sócias Ana Rita Paínho e Sofia Carreiro, que a partir de 30 setembro abandonam a Sérvulo.
Para além das duas sócias, a equipa será composta por um of counsel, dois of counsel seniores, e três associados. O objetivo é consolidar as capacidades do escritório em Portugal, colaborando estreitamente com o escritório de Madrid.
Fundado em 1846, a Bird & Bird é um escritório de advocacia internacional com sede em Londres e com mais de 1.600 advogados em 32 escritórios. A firma opera em diversas regiões, incluindo Europa, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.
A sociedade de advogados tem um foco específico em setores como o de tecnologia, media e telecomunicações, propriedade intelectual, contencioso e direito societário e comercial. Atua ainda em áreas como o direito laboral e concorrência. Os clientes da Bird & Bird estão espalhados por 118 países.

Em comunicado, a Sérvulo revelou que as sócias cessarão as suas funções a partir do dia 30 de setembro e agradece o serviço de ambas. “A Sérvulo agradece a colaboração prestada por ambas ao longo dos últimos anos, desejando-lhes os maiores sucessos nos novos desafios profissionais“, refere.
Na Sérvulo desde 2019, Ana Rita Painho era sócia nos departamentos de Life Sciences, Propriedade Intelectual e TMT. As suas áreas de atuação incluem marcas e patentes e, na área das Tecnologias da Informação, software, e-commerce, proteção de dados, marketing e publicidade.
É advogada especialista em Propriedade Intelectual e pós graduada em Propriedade Industrial pela Faculdade de Direito da Universidade Moderna. Tem ainda a certificação CIPP/E da IAPP – International Association of Privacy Professionals. Foi consultora e sócia da Anselmo Vaz, Afra & Associados entre 2008 e 2019, advogada na Abreu, Cardigos & Associados entre 2000 e 2007, e advogada estagiária na Veiga Gomes, Bessa Monteiro, Marques Bom & Associados entre 1998 e 2000. É presidente do Conselho Fiscal do Grupo Português da AIPPI, Provedora do Cliente da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens do Turismo e membro da UNION e IAPP.
Na Sérvulo desde 2008, Sofia Carreiro era sócia no departamento de Comercial e Societário, exercendo com especial incidência em matérias de M&A. Pós-graduada em Contratos Comerciais pelo Centro de Direito Comercial e de Direito da Economia da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e em Direito Industrial pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Concluiu em 2021 o curso de Advanced Management in Energy, da AESE Business School, um programa dirigido a gestores e executivos que trabalham no setor da energia, desenvolvido em parceria com a Associação Portuguesa da Energia. Iniciou a sua atividade profissional na sociedade Ferreira Pinto & Associados, em 1999 como advogada associada e, em 2006, como sócia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Multinacional Bird & Bird abre primeiro escritório em Portugal liderado por ex-Sérvulo
{{ noCommentsLabel }}