Bright Pixel colidera ronda de 14 milhões na britânica Duel

Impulsionar o crescimento da Duel nos EUA, após a recente expansão para Nova Iorque, está entre os objetivos desta ronda série A. Startup britânica ajuda marcas a gerir os seus embaixadores.

Paul Archer, cofundador e CEO da Duel.

A Bright Pixel coliderou a ronda de investimento de 16 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros) na Duel. A injeção de capital a startup britânica, que ajuda marcas a gerir o seu envolvimento digital com os fãs, vai impulsionar o crescimento da Duel nos EUA, após a recente expansão para Nova Iorque, reforçar as suas capacidades de Inteligência Artificial.

O que assistimos atualmente é claro: o velho modelo de curto prazo e de campanhas transacionais está a perder eficácia. As marcas que apresentam um crescimento mais forte são aquelas que constroem comunidades sólidas capazes de sustentar o seu valor a longo prazo. A Duel é líder nesta mudança, tornando a advocacy numa estratégia sistemática e escalável”, afirma Miguel Bagulho. “Acreditamos que brand advocacy tornar-se-á num dos principais motores de crescimento da próxima década, não só no retalho, como em todos os setores, e a Bright Pixel orgulha-se de apoiar o Paul e a equipa da Duel na liderança desta transformação”, diz o diretor de Investimento na Bright Pixel, citado em comunicado.

A ronda série A foi coliderada pelo braço de capital de risco da Sonae com a Molten Ventures, com a participação de Peter Bauer, fundador da Mimecast e investidor já presente no capital da empresa que ajuda marcas de retalho como a Lush, ELEMIS, Victoria’s Secret e Abercrombie & Fitch, e eleva para mais de 21 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros) o capital levantado.

“Impulsionar o crescimento da Duel nos EUA, após a recente expansão para Nova Iorque“, o reforço das “capacidades de Inteligência Artificial [da plataforma da startup] para identificar e ativar fãs da marca com experiências hiperpersonalizadas”, estão entre os objetivos deste reforço de capital.

No atual mundo hiperconectado, em que as redes sociais são agora o dobro do tamanho de todos os outros canais de comunicação juntos e totalmente geridas pelos utilizadores, as marcas de maior sucesso são aquelas que investem em pessoas e em comunidades, e não em anúncios publicitários”, explica Paul Archer. “A verdade é que os melhores vendedores de uma marca não são aqueles que têm um contrato assinado — são os clientes que partilham e recomendam os produtos de que gostam. Sabemos pelos nossos dados que entre um quinto e um terço dos clientes de uma marca já são criadores de conteúdo ativos. Na Duel, ajudamos as marcas a recrutar, ativar e escalar estas vozes, transformando clientes habituais em embaixadores da marca que impulsionam um crescimento que é mensurável”, acrescenta o CEO e cofundador da Duel.

A Duel desenvolveu uma ferramenta — o Advocate Relationship Management (ARM) — que permite que as marcas façam a gestão dos seus embaixadores, “desde clientes a colaboradores ou influenciadores profissionais”.

A Duel ajuda marcas a atribuir desafios personalizados em escala — como recomendar artigos ou publicar fit checks — e recompensar a participação com descontos, pontos ou acesso a benefícios exclusivos“, informa comunicado. As marcas conseguem ainda medir em tempo real o impacto “destas ações em vendas e visibilidade da marca (brand awareness e engagement)”.

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