CMS Portugal assessora Open Cosmos na compra da Connected
A CMS Portugal contou com uma equipa liderada pelo sócio de Corporate M&A, João Caldeira, e que envolveu ainda o Associado Sénior, André Guimarães, e a Associdada, Ana Rita Santos.
A CMS Portugal assessorou a Open Cosmos, na compra da startup portuguesa Connected, especializada em soluções de transmissão de dados a partir do Espaço. A Connected passa, assim, a ser uma unidade de negócio dedicada à conectividade IoT da Open Cosmos, e os seus 22 trabalhadores juntam-se à equipa de 18 pessoas que a empresa britânica já emprega em Portugal.
Para assessorar a empresa britânica, que desenvolve, constrói e opera missões completas de satélites, a CMS Portugal contou com uma equipa liderada pelo Sócio de Corporate M&A, João Caldeira, e que envolveu ainda o Associado Sénior, André Guimarães, e a Associada, Ana Rita Santos.
A Open Cosmos, empresa instalada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto que desenvolve, constrói e opera missões completas de satélites. Os valores da aquisição não foram divulgados, mas a Open Cosmos reforça, assim, a presença em Portugal e acelera a soberania tecnológica europeia no setor espacial.
Fundada em 2023 por André Guerra, Hélder Oliveira, Raquel Magalhães e Tiago Rebelo, a Connected criou uma plataforma proprietária de comunicações espaciais para conectividade IoT baseada em protocolos standard como 5G NB-IoT e mioty, reduzindo drasticamente os custos e a complexidade destas comunicações. Em apenas dois anos, a startup do setor espacial evoluiu de uma ideia para uma solução operacional, tendo lançado pilotos em toda a Europa e estabelecido parcerias com a EchoStar Mobile, o Fraunhofer e outros parceiros internacionais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMS Portugal assessora Open Cosmos na compra da Connected
{{ noCommentsLabel }}