Grupo Auchan compra centro comercial Alegro Setúbal
A sociedade neerlandesa Tiekenveen, que faz parte do universo Auchan, notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo exclusivo sobre a Alegro Setúbal.
O grupo Auchan, através da sociedade neerlandesa Tiekenveen, comprou o centro comercial Alegro Setúbal. A Autoridade da Concorrência (AdC) informou esta quinta-feira que recebeu uma notificação de concentração por parte da holding Tiekenveen, com sede nos Países Baixos, para o shopping sadino.
“A operação de concentração consiste na aquisição, pela Tiekenveen Holding B.V., do controlo exclusivo sobre a Alegro Setúbal – Gestão e exploração de centros comerciais, S.A.”, informou a autoridade liderada por Nuno Cunha Rodrigues, que está a receber observações sobre a transação ao longo dos próximos dez dias.
A Tiekenveen dedica-se à propriedade e gestão de participações sociais, sendo controlada pela ELO, anteriormente designada de Auchan Holding S.A.
O grupo ELO, cuja atividade principal é a distribuição retalhista, através da marca Auchan, encontra-se também presente no ramo imobiliário, no comércio eletrónico e na banca. Indiretamente, também detém, gere e desenvolve centros comerciais e presta serviços de consultoria imobiliária, gestão de ativos e projetos de regeneração urbana.
Por sua vez, o Alegro Setúbal explora estabelecimentos comerciais, mas também compra, vende, revende, faz locação, exploração e administração de imóveis destinados à instalação desses conjuntos de centros comerciais.
A AdC acrescenta, numa comunicação divulgada pela imprensa, que quaisquer comentários sobre este negócio devem “identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, email e número de telefone” e, se for necessário, ser acompanhados “de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”.
A insígnia Alegro é conhecida para estes investidores estrangeiros. No ano passado, a gestora de participações Tiekenveen e a espanhola Castellana Properties, dona do LoureShopping, compraram o centro comercial Alegro Sintra. Já o Alegro Montijo alterou este ano o nome para Fórum Montijo, na sequência da compra por parte dos sul-africanos da Lighthouse Properties. A gestão do ativo ficou a cargo da Square Asset Management.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Auchan compra centro comercial Alegro Setúbal
{{ noCommentsLabel }}