5 coisas que vão marcar o dia

Parlamento com dia em cheio: recebe a proposta de Orçamento do Estado para 2022 elaborada pelo Governo e dá posse às 14 comissões parlamentares.

O Parlamento tem dia preenchido: recebe a proposta de Orçamento do Estado para 2022 elaborado pelo Governo e dá posse às 14 comissões parlamentares. Espanha e Reino Unido atualizam os dados sobre a evolução dos preços. Nos EUA, o FMI publica análises sobre o mercado de trabalho e as fintech e JPMorgan Chase é o primeiro banco de Wall Street a apresentar as contas do primeiro trimestre

Governo entrega Orçamento do Estado no Parlamento

O Governo entrega a proposta de Orçamento do Estado para 2022 na Assembleia da República, cerca de seis meses depois do chumbo do Parlamento que levou o país a eleições antecipadas e que vieram a dar a maioria absoluta ao PS.

Comissões parlamentares tomam posse

Do Orçamento e Finanças, passando pela Saúde, Energia e Economia, entre outras, as 14 comissões parlamentares tomam posse com a presença de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, Edite Estrela e Adão Silva, vice-presidentes.

FMI lança capítulo analítico das Perspetivas Económicas Mundiais

O FMI lança o capítulo analítico – Capítulo 3: “Um mercado de trabalho mais verde: Emprego, Políticas, e Transformação Económica” das Perspetivas Económicas Mundiais. Também organiza uma sessão de debate sobre o lançamento do Capítulo 3 do do Relatório de Estabilidade Financeira Global “O Crescimento Rápido da Fintech: Vulnerabilidades e Desafios para a Estabilidade Financeira”, em parceria com a Georgetown University.

Espanha e Reino Unido apresentam dados da inflação

A inflação continua na agenda dos investidores. É a vez de a Espanha e o Reino Unido divulgarem a evolução dos preços nos consumidores no mês de março. Os dados preliminares apontam para uma taxa de 9,8% em Espanha, o valor mais elevado desde 1985. Já a inflação britânica está em máximos de três décadas.

JPMorgan que dá início à temporada de resultados da banca de Wall Street

O JPMorgan Chase é o primeiro banco de Wall Street a apresentar as contas do primeiro trimestre. A instituição disse que poderá perder até mil milhões de dólares com a sua exposição à Rússia. A temporada de resultados da banca é aguardada com expectativa para os investidores perceberem o impacto da guerra e as perspetivas com a subida dos juros pela Reserva Federal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião