Lucro do Goldman Sachs cai 42% para 3.630 milhões até março

  • Lusa
  • 14 Abril 2022

“Este foi um trimestre turbulento, dominado pela devastadora invasão da Ucrânia”, apontou o presidente executivo do Goldman Sachs, David Solomon.

O Goldman Sachs registou 3.939 milhões de dólares (cerca de 3.630 milhões de euros) de lucro entre janeiro e março, menos 42% do que em igual período do ano passado.

“Este foi um trimestre turbulento, dominado pela devastadora invasão da Ucrânia”, apontou o presidente executivo do Goldman Sachs, David Solomon, citado pela agência EFE.

No primeiro trimestre, o banco aumentou as suas reservas em 561 milhões de dólares (cerca de 517 milhões de euros) para fazer face a problemas “macroeconómicos e geopolíticos”.

Por divisão, o banco de investimento do Goldman Sachs viu reduzida a sua receita em 36%, face à menor atividade no mercado de capitais.

Até março, a faturação da área de gestão de ativos recuou 88%, em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Goldman Sachs cai 42% para 3.630 milhões até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião