CEO da Talkdesk é um dos “100 empreendedores mais intrigantes de 2021”, segundo Goldman Sachs

O português lidera a empresa que, em agosto, triplicou a sua avaliação para mais de dez mil milhões de dólares.

O Goldman Sachs reconheceu o fundador e CEO da Talkdesk, Tiago Paiva, como um dos 100 empresários mais intrigantes de 2021 (“100 Most Intriguing Entrepreneurs of 2021”). O português que lidera os comandos do unicórnio de software na cloud para contact centers foi homenageado durante o evento “Builders + Innovators Summit”, em Healdsburg, Califórnia. Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd, também consta da lista.

“A inovação não acontece em qualquer lugar; prospera onde há uma vasta gama de pensamentos e perspetivas. Um dos nossos grandes pontos fortes é a nossa capacidade de reunir pessoas de diferentes estilos de vida e de desencadear conversas hoje, que levarão a avanços amanhã. Os líderes que escolhemos para destacar na nossa ‘Cimeira dos Builders + Innovators 2021’ são verdadeiramente notáveis, e temos o prazer de reconhecer o Tiago como um dos empreendedores mais intrigantes deste ano”, diz David M. Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs, citado em comunicado.

Para o empreendedor, que começou a Talkdesk há dez anos como um jovem engenheiro com um sonho e a determinação de mudar para sempre a experiência do cliente, a distinção é uma “enorme satisfação”.

“Nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este tipo de reconhecimento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade a que a Talkdesk responde, à medida que as empresas procuram crescer no contexto atual. Agradeço o apoio e a confiança dos investidores, clientes e parceiros que continuam a subscrever a visão da Talkdesk para criar as soluções mais inovadoras e flexíveis para o contact center moderno”, afirma Tiago Paiva.

Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk.D.R.

Durante a última década, a Talkdesk cresceu rapidamente e passou de uma pequena organização de dez pessoas para um líder global na indústria software as a service (SaaS) com quase dois mil empregados em 16 países. Em agosto de 2021, a avaliação da Talkdesk triplicou para mais de dez mil milhões de dólares, colocando-a entre as empresas privadas mais valorizadas no setor SaaS ou software empresarial.

O unicórnio com ADN português marcou também o seu terceiro ano consecutivo na “Forbes Cloud 100”, saltando 36 pontos para a 17.ª posição.

Daniela Braga, a fundadora e CEO da DefinedCrowd, faz também marca presença na lista do Goldman Sachs. Com duas décadas de experiência em investigação, indústria e empreendedorismo, e uma formação que abrange desde a linguística à engenharia e à inteligência artificial, Daniela Braga é uma cidadã do mundo e faz parte dos líderes mundiais da adoção do crowdsourcing em grandes empresas. A empresária angariou mais de 63 milhões de dólares, sendo a empresária que angariou a maior série B numa empresa de IA nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Talkdesk é um dos “100 empreendedores mais intrigantes de 2021”, segundo Goldman Sachs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião