Catarina Costa assume direção da Ironhack Portugal

A profissional terá o desafio principal de alargar a presença física da academia e reforçar o formato remoto dos bootcamps, em linha com a recente mudança de Ironhack Lisboa para Ironhack Portugal.

Catarina Costa foi promovida a diretora da Ironhack Portugal. Na escola de formação tecnológica desde 2020, a profissional assume agora a liderança do campus em Portugal, com o objetivo de desenvolver a nova estratégia de expansão da educação tecnológica a novos pontos do país.

“Estou entusiasmada por liderar uma equipa cheia de vontade de continuar a crescer e revolucionar o ensino tecnológico em Portugal. Temos planos de expansão ambiciosos para este ano e o desafio que tenho em mãos visará qualificar o talento tecnológico dos portugueses, independentemente do seu lugar de residência, bem como continuar a criar condições de acessibilidade para democratizar o ensino numa área competitiva e em crescimento”, afirma a nova líder da Ironhack, citada em comunicado.

Formada em antropologia pela Universidade Nova de Lisboa, Catarina Costa conta com mais de cinco anos de experiência na área de talento e recursos humanos. Começou a sua experiência profissional como recrutadora de IT na Edge Portugal e, desde então, esteve sempre ligada ao setor tecnológico.

Antes de chegar à Ironhack, passou ainda por uma empresa de outsourcing como gestora de talento e pela Talkdesk como gestora do programa de formação Tech Dojo. Em 2020, integrou a equipa da escola tecnológica como gestora de talento e parcerias, onde esteve responsável por dar apoio aos alunos em todo o processo de carreira. Agora como diretora da Ironhack, Catarina Costa terá o desafio principal de alargar a presença física da academia e reforçar o formato remoto dos bootcamps, em linha com a recente mudança de posicionamento de Ironhack Lisboa para Ironhack Portugal.

Além disso, estará responsável pela gestão da equipa e da operação local, por estabelecer parcerias com novas empresas para apoiarem a criação de bolsas de estudo e continuará focada em estreitar relações com empresas que necessitam de recrutar talento tecnológico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Costa assume direção da Ironhack Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião