Faculdade de Direito da Católica e PLMJ criam Cátedra em “Law & Technology”

A PLMJ e a Universidade Católica assinaram um protocolo que visa reforçar a colaboração entre as entidades envolvidas, "aproximando o ensino académico da advocacia".

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, a Católica Global School of Law e a sociedade de advogados PLMJ estabeleceram um protocolo que visa reforçar a colaboração entre as entidades envolvidas, “aproximando o ensino académico da advocacia”.

“A ligação entre a PLMJ e a academia é algo que valorizamos muitíssimo e é para nós um motivo de muito orgulho sempre que essa ligação é reforçada. O protocolo com a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Católica Global School of Law num tema tão central como é o Law & Technology não podia fazer mais sentido nem ser mais oportuno. A tecnologia é o paradigma de desenvolvimento económico do presente e do futuro e estamos entusiasmados por contribuir para o papel do Direito no seu enquadramento”, notou Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ.

Entre as iniciativas contempladas neste protocolo destaca-se a abertura da “PLMJ Chair in Law & Technology”, que prevê a contratação de um docente e investigador internacional nesta área, reforçando o corpo docente de referência desta Faculdade. A parceria compreende ainda a continuação do patrocínio de programas conferentes de grau, em particular o mestrado em Direito Fiscal, assim como o apoio à investigação jurídica desenvolvida pelo Centro de Investigação da Faculdade.

“A abertura da PLMJ Chair in Law & Technology vai permitir à Escola de Lisboa contar com a colaboração permanente de um docente e investigador internacional, num domínio cada vez mais relevante para a formação de jovens juristas. Estamos orgulhosos por a PLMJ continuar a patrocinar o nosso Mestrado em Direito Fiscal e por ter decidido reforçar este apoio, aderindo ao nosso programa de Chairs e de Professorships”, refere Ana Taveira da Fonseca, diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

“Este protocolo permite à CGLS reforçar o seu corpo docente com mais um professor de excelência, contratado num concurso internacional, numa área de crescente importância no Direito. Agradecemos à PLMJ o reconhecimento implícito da qualidade do nosso ensino e investigação que este apoio implica e contamos continuar a aprofundar a nossa colaboração em diferentes domínios”, afirma Miguel Poiares Maduro, Diretor da Católica Global School of Law.

Através deste protocolo de colaboração, a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a PLMJ reforçam a sua parceria estratégica de longa data, “contribuindo para a modernização e internacionalização do ensino, bem como para o desenvolvimento da investigação na área do Direito em Portugal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade de Direito da Católica e PLMJ criam Cátedra em “Law & Technology”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião