Eliana Vargas é a nova head of people da Maleo

A profissional terá como missão apoiar e suportar o desenvolvimento das equipas, criando oportunidades de crescimento individual.

A Maleo acaba de anunciar a nomeação de Eliana Vargas para o cargo de head of people. Responsável pelas áreas de employer branding, cultura e clima organizacional, formação e gestão de talento, a profissional terá como missão apoiar e suportar o desenvolvimento das equipas, criando oportunidades de crescimento individual.

“A Maleo tem como principal objetivo transformar a forma como as empresas clientes desenvolvem os seus negócios. Para que isto seja possível, trabalhamos diariamente para que o sucesso dos nossos clientes se torne uma realidade. Contudo, e sendo a Maleo uma empresa em constante expansão, isto só se torna viável se as nossas equipas se sentirem motivadas, envolvidas e comprometidas com este projeto. Estou muito feliz por fazer parte desta família”, garante Eliana Vargas, em comunicado.

Esta contratação vai ao encontro do crescimento da empresa, que assenta em dois grandes pilares: a expansão do seu número de centros e o aumento do número de colaboradores, que, só neste último ano, triplicou. Hoje, a Maleo conta já com um total de 53 pessoas.

“Para a Maleo é fundamental olhar às pessoas e não apenas aos números. E, quando digo olhar, é nos olhos. Conversar, saber como se sentem e que questões querem ver respondidas. O termo head of people foi, por isso, escolhido cuidadosamente. Não somos inovadores, mas estamos do lado certo das tendências de recursos humanos e o que pedimos à Eliana é que nos ajude a cuidar das nossas pessoas”, refere Nishel Rajani, CEO da Maleo.

Antes de ingressar na empresa de soluções de escritórios flexíveis e adaptáveis, Eliana Vargas teve um percurso profissional desde sempre ligado à área de human resources business partner, com especial foco no setor da saúde. Iniciou a sua carreira ao nível da intervenção clínica com jovens e adolescentes e passou por áreas como a formação para adultos. Entre 2013 e 2018 assumiu a função de human resources manager nas Farmácias Holon, ingressando nesse mesmo ano na Associação Nacional das Farmácias (ANF), onde desempenhou o papel de HRBP. Na ANF foi também responsável pela área de recrutamento, seleção e onboarding corporate.

Licenciada em Psicologia Clínica da Educação pela Universidade de Lisboa – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Eliana Vargas tem ainda uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (UL).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eliana Vargas é a nova head of people da Maleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião