CTT pagam dividendo de 12 cêntimos a 20 de maio

  • ECO
  • 2 Maio 2022

OS CTT informaram esta segunda-feira que vão pagar um dividendo de 12 cêntimos por ação, relativo aos resultados financeiros de 2021, a 20 de maio.

OS CTT informaram esta segunda-feira que vão pagar um dividendo de 12 cêntimos por ação, relativo aos resultados financeiros de 2021, a 20 de maio, indicou a empresa de correios em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em 2021, a empresa liderada por João Bento registou um resultado líquido de 38,4 milhões de euros em 2021, o que representa um aumento de 130,4% face ao registado em 2020. Tendo em conta estes resultados, a empresa propôs à assembleia geral distribuir um dividendo de 0,12 euros por ação, um montante que “representa uma rentabilidade de dividendo de aproximadamente 2,6% e um rácio de payout de aproximadamente 47,3%”. Esta decisão foi aprovada pelos acionistas a 21 de abril.

Na nota publicada na CMVM, os CTT explicam ainda que o pagamento desta remuneração será feito a 20 de maio, sendo que as ações passarão a ser transacionadas sem direito a dividendo nos dois dias anteriores a essa data, ou seja, a 18 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT pagam dividendo de 12 cêntimos a 20 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião