Gasóleo custa mais 29 cêntimos na bomba mais cara. Veja onde é mais barato abastecer

Diferença entre gasóleo simples mais caro e mais barato em Portugal é de quase 29 cêntimos. Veja os mapas e descubra onde é mais barato abastecer.

O prometido desconto no ISP para baixar os preços dos combustíveis, que imita o efeito da decida do IVA de 23% para 13%, chegou esta semana às bombas. Em média, a gasolina caiu quase 10 cêntimos e o gasóleo desceu 8,6, segundo os dados oficiais. Ainda assim, os preços continuam elevados face ao que os portugueses estavam habituados antes da guerra.

Sem contabilizar fatores como a distância ao posto, o consumo do automóvel, a qualidade do combustível e eventuais promoções, abastecer um carro com gasóleo simples na bomba mais barata do país significa pagar menos 28,5 cêntimos por litro do que no posto com o combustível mais caro, de acordo com os dados recolhidos pelo ECO no site Mais Gasolina, um agregador de preços reportados pelos próprios utilizadores.

Essa é a diferença entre os 1,699 euros por litro cobrados pelo Intermarché de Vilar Formoso (Guarda) e os 1,984 euros nas bombas da BP em Algoz (Algarve), Pé de Pedreira (Santarém), Dálvares (Viseu) e Meinedo (Porto), por exemplo, o preço mais caro que o ECO conseguiu encontrar na referida plataforma.

Os mapas seguintes mostram quais são as bombas com preços de gasóleo simples e gasolina 95 simples mais acessíveis para a sua carteira. Só foram tidas em conta as bombas com preço por litro mais baixo em cada um dos 18 distritos de Portugal continental, excluindo-se todos os postos para os quais não foram encontrados preços atualizados, pelo menos, a partir de 2 de maio. Não foi contabilizada a gasolina 98 nem os combustíveis aditivados. Veja nos mapas onde fica mais em conta abastecer.

Melhores preços no gasóleo:

Melhores preços na gasolina:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo custa mais 29 cêntimos na bomba mais cara. Veja onde é mais barato abastecer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião