Crédito Agrícola com aumento salarial de 0,9%

  • Lusa
  • 10 Maio 2022

A esta atualização acresce "o aumento do valor diário do subsídio de almoço para 9,90 euros”, adiantaram os sindicatos.

Os trabalhadores do Crédito Agrícola vão ter uma atualização salarial e das cláusulas de expressão pecuniária de 0,9%, no âmbito da revisão do Acordo Coletivo de Trabalho para 2021, indicaram esta terça-feira os sindicatos representativos.

“O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o Sindicato Independente da Banca (SIB) conseguiram na revisão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Crédito Agrícola para 2021 uma atualização salarial e das cláusulas com expressão pecuniária de 0,9%, ao que acresceu o aumento do valor diário do subsídio de almoço para 9,90 euros”, lê-se num comunicado conjunto das estruturas sindicais.

Citado no mesmo documento, o presidente do SNQTB, Paulo Gonçalves Marcos, defendeu que o Crédito Agrícola soube “perceber e reconhecer” o esforço dos seus trabalhadores, “em vez de manter uma proposta de aumentos indigna”.

Relativamente a 2022, os sindicatos consideraram ser evidente que a aceitação de uma atualização de 1,1%, no âmbito do ACT do setor bancário, foi uma “manifesta precipitação, lesiva dos interesses dos trabalhadores bancários”.

A este propósito, o SNQTB e o SIB sublinharam ainda que a inflação em Portugal aumentou para 7,2% em abril, o valor mais elevado dos últimos 29 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédito Agrícola com aumento salarial de 0,9%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião