Uber cria programa de benefícios para motoristas e parceiros em Portugal
A empresa tem estado nas bocas do mundo pelos piores motivos nas últimas semanas. Em Portugal, a empresa tenta aproximação aos motoristas e parceiros, que traçam um cenário positivo da Uber.
Não há lugar onde a Uber não cause polémica atualmente. Seja a nível internacional, seja nacional, a empresa está a enfrentar diversos problemas. Para contrariar a tendência, a empresa vai lançar um programa de benefícios para os motoristas e parceiros portugueses. A base desta decisão é uma das conclusões retiradas do estudo promovido pela Uber e realizado pelo centro de empreendedorismo do ISCTE, o Audax, onde foram inquiridos mais de 600 motoristas e 200 parceiros.
Mais de 80% do total de participantes neste inquérito pediu descontos e condições especiais em seguros para transporte de passageiros, combustíveis, dados móveis, obtenção de veículos, contabilidade e outro tipo de produtos ou serviços que constituem custos para os motoristas e parceiros. Em resposta, a empresa lançou em Portugal o programa Momentum Rewards, que começa a operar no país a partir de hoje.
Segundo o comunicado da empresa, o programa de benefícios destinado aos motoristas e parceiros da Uber permitirá a estes “potenciar os seus rendimentos”, dado que vão poder “usufruir de descontos e condições especiais em produtos e serviços importantes para as suas operações“. Os detalhes sobre as primeiras parcerias serão conhecidos no site www.ubermomentum.pt.
“Iremos continuar a trabalhar em iniciativas que tornem a Uber numa oportunidade mais estável e sólida para os motoristas, e esperamos que este programa de benefícios hoje anunciamos tenha um impacto importante nas suas operações diárias”, afirma o diretor-geral da Uber em Portugal, Rui Bento, em comunicado.
O estudo coordenado por Pedro Fontes Falcão, professor na ISCTE Business School, revela que mais de metade dos motoristas da Uber estavam no desemprego. Desse universo, 72% estava sem subsídio de desemprego. Além disso, o inquérito mostra que mais de metade dos motoristas considera difícil ou muito difícil arranjar um posto de trabalho com uma oferta “igualmente satisfatória”.
“Em média, os resultados sugerem que parceiros e motoristas têm uma imagem positiva da Uber, o que é coerente com o seu grau de satisfação em diversos critérios bem como o grau de recomendação a futuros motoristas”, conclui Pedro Fontes Falcão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber cria programa de benefícios para motoristas e parceiros em Portugal
{{ noCommentsLabel }}