GreenVolt compra projeto eólico e entra na Islândia
Empresa portuguesa de energias renováveis vai desenvolver projeto de parque eólico com capacidade instalada de 90 MW na Islândia.
Islândia é o novo mercado da GreenVolt. A empresa portuguesa de energias renováveis vai entrar no país depois da compra de um projeto para o desenvolvimento de um parque eólico com capacidade instalada de 90 MW. O negócio foi anunciado pela energética liderada por João Manso Neto nesta segunda-feira em comunicado. Não foram revelados os montantes da transação.
“A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente”, destaca João Manso Neto, citado em comunicado.
A compra do projeto eólico na Islândia foi feita através da subsidiária polaca V-Ridium.
Nos últimos meses, a empresa liderada por João Manso Neto tem somado entradas em novos países, com a aposta em Espanha, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Roménia e Estados Unidos. A GreenVolt também conta com negócios em França, Itália, Grécia e Bulgária.
A GreenVolt conta atualmente com um total de 5,8 GW em projetos eólicos e solares, dos quais 4 GW estão em construção, prontos para construir [ready to build] ou em “fase avançada de desenvolvimento.
A empresa nascida a partir da Altri também produz energia a partir de resíduos florestais, agroflorestais e urbanos, em Portugal e no Reino Unido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
GreenVolt compra projeto eólico e entra na Islândia
{{ noCommentsLabel }}