Nas notícias lá fora: Tesla, Deloitte e política “zero Covid”
A Tesla realiza esta quinta-feira um evento de contratação na China, após Musk ter anunciado que vai cortar 10% dos funcionários. Deloitte estuda separação dos negócios de consultoria e auditoria.
Esta quinta-feira, a Tesla realiza um evento de contratação na China. Ainda no plano empresarial, a Deloitte está a estudar a separação dos negócios de consultoria e auditoria. A guerra continua a marcar a atualidade internacional, com a ONU a alertar para o risco de “fome e miséria” devido a bloqueios nos portos da Ucrânia. A China está a construir milhares de instalações permanentes de testagem em massa à Covid-19, bem como a expandir centros de quarentena.
Reuters
Tesla avança com evento de contratação na China, após anúncio de Musk
A Tesla vai realizar esta quinta-feira um evento de contratações na China esta quinta-feira, com o intuito de abrir duas dúzias de novas vagas de emprego no país. O evento vai realizar-se pelas 19h locais em Xangai, sendo que as vagas disponíveis são para as funções de “produção inteligente”. Este evento acontece depois de Elon Musk ter anunciado que vai cortar 10% dos postos de trabalho na Tesla.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
The Wall Street Journal
Deloitte estuda separar negócio de consultoria e auditoria
A Deloitte está a estudar a separação dos negócios de consultoria e auditoria, segundo fontes próximas do processo consultadas pelo The Wall Steet Journal. A consultora contratou o Goldman Sachs como consultor para analisar esta operação, embora sublinhe que as negociações ainda estão numa fase muito inicial. A verificar-se, esta separação será uma das maiores reorganizações do setor de auditoria.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)
Financial Times
ONU alerta para risco de “fome e miséria” devido a bloqueios nos portos da Ucrânia
O secretário-geral da ONU alertou que a guerra na Ucrânia pode desencadear uma onda sem precedentes de “fome e miséria” e causar um caos social e económico. António Guterres considera que um acordo para permitir a exportação de alimentos provenientes da Ucrânia é “essencial para centenas de milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, inclusive na África subsaariana”.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Financial Times
China aposta na política “zero Covid” com construção de centros de testagem em massa e de quarentena
A China está a construir milhares de instalações permanentes de testagem em massa à Covid-19 e a expandir os centros de quarentena em várias cidades, num esforço de manutenção da política “zero Covid” e apesar dos custos económicos que a manutenção das medidas de prevenção epidémica têm acarretado para a segunda maior economia mundial. Objetivo é conseguir testar cidades inteiras em 24 horas. No sábado, o distrito de Minhang vai realizar testes de despiste a mais de dois milhões de pessoas.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Bloomberg
Boris Johnson promete reformas habitacionais no Reino Unido
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai comprometer-se a avançar reformas habitacionais no Reino Unido, estendendo a política de direito de compra do Governo britânico e permitindo que os cidadãos tenham benefícios para comprar casas. “Nas próximas semanas, o Executivo estabelecerá reformas para ajudar as pessoas a cortar custos em todas as áreas das despesas domésticas, de alimentos a energia, cuidados infantis, transporte e moradia”, lê-se num documento do gabinete de Boris Johnson a que a Bloomberg teve acesso.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Tesla, Deloitte e política “zero Covid”
{{ noCommentsLabel }}