Marco Balducci é o novo CEO da Nhood a nível mundial

A sua prioridade será aumentar a influência da Nhood no desenvolvimento urbano e na promoção de "melhores espaços de vida" ao serviço de empresas e proprietários imobiliários.

A Nhood acaba de anunciar a nomeação de Marco Balducci como o novo CEO da empresa de gestão imobiliária e de Etienne Dupuy como managing director da Ceetrus Properties, proprietária de ativos imobiliários do grupo. Com efeito imediato, estas nomeações visam, pelo lado da Nhood, apostar no desempenho operacional e na inovação na gestão e promoção dos ativos sob gestão, no apoio à transformação do retalho e na regeneração dos locais em espaços multiusos, e, simultaneamente, impulsionar a estratégia de valorização de ativos para todo o portefólio da Ceetrus, dando lugar a uma governance independente e imparcial de ambas as empresas.

“As nossas empresas imobiliárias estão a acelerar a sua estratégia de transformação e regeneração urbana de ativos em bairros de uso misto. Somos responsáveis por projetos exemplares aclamados internacionalmente, que estão a moldar cidades resilientes e de construção de ligações. É por isso que estou a nomear estes dois responsáveis especialistas em questões de qualidade urbana e transformação do retalho e do imobiliário para aproveitar novas oportunidades para um crescimento com qualidade. A nossa estratégia de desenvolvimento contribui para a transformação dos nossos clientes, principalmente as marcas da Associação Familiar Mulliez, e abre-nos a porta a novas parcerias com investidores”, afirma Antoine Grolin, chairman da Nhood e da Ceetrus Properties, em comunicado.

Marco Balducci, agora CEO da Nhood e managing director da Nhood em França, era, até aqui, managing director da Nhood em Itália. Com o novo cargo propõe-se a capitalizar a sua expertise no retalho e em inovação para criar verdadeiros bairros de uso misto. A título de exemplo, em Milão, foi responsável pela criação do novo bairro Merlata Bloom, que será inaugurado em 2023, e pelo lançamento do projeto de renaturalização e pedonalização da Piazzale Loreto, vencedor do concurso C40 Reinventing Cities.

A sua prioridade será aumentar a influência da Nhood no desenvolvimento urbano e na promoção de “melhores espaços de vida” ao serviço de empresas e proprietários imobiliários na Europa e na África Ocidental, onde a Nhood presta serviços, bem como acelerar a implementação de projetos exemplares nos domínios da regeneração urbana, combate ao aquecimento global e performance comercial.

Já Etienne Dupuy, nomeado managing director da Ceetrus Properties (anteriormente CEO/DG France da Nhood), colocará a sua experiência em financiamento imobiliário ao serviço dos ativos de retalho e imobiliário da Ceetrus. As suas prioridades serão reforçar a posição da Ceetrus no setor imobiliário em impacto positivo, reforçando os seus objetivos estratégicos de artificialização líquida zero e renaturalização dos locais. Acelerar a construção de habitação para responder à atual crise imobiliária é outro objetivo, estando 25.000 unidades habitacionais a nível mundial já a ser estudadas e validadas junto das respetivas autarquias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marco Balducci é o novo CEO da Nhood a nível mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião