Bitcoin abaixo dos 20 mil dólares e em mínimos de dezembro de 2020

  • ECO
  • 18 Junho 2022

Criptomoeda perdeu 10 mil dólares desde o início da semana depois de duas emissoras terem congelado os levantamentos e transferências de ativos aos seus investidores.

A bitcoin está a negociar abaixo dos 20 mil dólares. A criptomoeda mais conhecida do mundo perdeu 8,31% do seu valor nas últimas 24 horas e está a valer cerca de 19.100 dólares na negociação deste sábado.

Esta manhã, a criptomoeda chegou mesmo a negociar nos 18.732 dólares, o montante mais baixo desde dezembro de 2020.

A última semana tem sido um pesadelo para a bitcoin e levou à desvalorização de 10 mil dólares desde segunda-feira.

“Isto vai ser muito doloroso para muitos investidores. As pessoas vão perder confiança no mercado de criptomoedas como um todo“, avisa Yuya Hasegawa, analista da plataforma japonesa de criptomoedas Bitbank. “Mas os investidores mais experientes e aqueles que acreditam em perspetivas de longo prazo vão encontrar uma oportunidade para comprar com desconto nos preços”, acrescenta Yuya Hasegawa, citado pelo The Wall Street Journal.

Na sexta-feira, a empresa de Hong-Kong Babel Finance suspendeu temporariamente os levantamentos em criptomoedas e o resgate de criptoativos devido a dificuldades de liquidez para pagar aos clientes.

Na terça, a plataforma de troca de criptomoedas Coinbase anunciou a saída de 1.100 funcionários — 18% da sua força de trabalho — e alertou para um “inverno no mundo das criptomoedas”

Na véspera, a emissora Celsius congelou os levantamentos e transferências de ativos aos seus investidores.

A semana também ficou marcada por nova subida das taxas de juro pela Reserva Federal dos Estados Unidos, o que tem afastado os investidores.

Desde o máximo de 67,802 dólares, em novembro de 2021, a bitcoin já sofreu uma desvalorização de cerca de dois biliões de dólares em valor de mercado: atualmente, o montante situa-se em perto de 846 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin abaixo dos 20 mil dólares e em mínimos de dezembro de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião