Problema técnico obriga a aterragem de emergência em Lisboa

  • ECO
  • 18 Junho 2022

Airbus A330 partiu do aeroporto Humberto Delgado pelas 16h36 e tinha como destino o aeroporto cubano de Varadero. A aeronave está a ser operada por uma companhia charter.

Um problema técnico na recolha do trem de aterragem obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado. O Airbus A330-343 saiu de Lisboa pelas 16h36 e tinha como destino a cidade cubana de Varadero.

No entanto, poucos minutos depois da descolagem, o avião teve de começar a voar em círculos, em baixa altitude, sobre a zona de Mafra, para libertar peso sobre o trem de aterragem, adianta a CNN Portugal.

A aterragem de emergência ocorreu pelas 19 horas e 9 minutos. No local estavam 35 operacionais e 10 veículos, segundo a Proteção Civil.

Rota do avião desde a descolagem até ao regresso a Lisboa.Flight Radar

Dentro da aeronave estavam 330 passageiros, adianta a mesma estação.

O voo foi operado pela companhia World2Fly, que iniciou a rota Lisboa-Varadero no início de junho.

O presidente executivo da empresa, Miguel Freitas Simões, adianta que “não foi declarada emergência nem houve nenhuma avaria. O avião, jamais, teve uma circunstância que perigava a aterragem em Lisboa ou em qualquer aeroporto”, segundo declarações à CNN Portugal.

A aeronave será agora sujeita a “análise técnica rápida, na sequência dos relatos da tripulação”, acrescentou o mesmo responsável.

(Notícia atualizada pela última vez pelas 19h19, com indicação da aterragem do avião no aeroporto Humberto Delgado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Problema técnico obriga a aterragem de emergência em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião