Problema técnico obriga a aterragem de emergência em Lisboa
Airbus A330 partiu do aeroporto Humberto Delgado pelas 16h36 e tinha como destino o aeroporto cubano de Varadero. A aeronave está a ser operada por uma companhia charter.
Um problema técnico na recolha do trem de aterragem obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado. O Airbus A330-343 saiu de Lisboa pelas 16h36 e tinha como destino a cidade cubana de Varadero.
No entanto, poucos minutos depois da descolagem, o avião teve de começar a voar em círculos, em baixa altitude, sobre a zona de Mafra, para libertar peso sobre o trem de aterragem, adianta a CNN Portugal.
A aterragem de emergência ocorreu pelas 19 horas e 9 minutos. No local estavam 35 operacionais e 10 veículos, segundo a Proteção Civil.
Dentro da aeronave estavam 330 passageiros, adianta a mesma estação.
O voo foi operado pela companhia World2Fly, que iniciou a rota Lisboa-Varadero no início de junho.
O presidente executivo da empresa, Miguel Freitas Simões, adianta que “não foi declarada emergência nem houve nenhuma avaria. O avião, jamais, teve uma circunstância que perigava a aterragem em Lisboa ou em qualquer aeroporto”, segundo declarações à CNN Portugal.
A aeronave será agora sujeita a “análise técnica rápida, na sequência dos relatos da tripulação”, acrescentou o mesmo responsável.
(Notícia atualizada pela última vez pelas 19h19, com indicação da aterragem do avião no aeroporto Humberto Delgado)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Problema técnico obriga a aterragem de emergência em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}