Futuro do trabalho, Durão Barroso e a elite mundial da hospitalidade. Há uma nova Pessoas nas bancas

  • Trabalho
  • 26 Julho 2022

Mantemos o rigor, mas aumentámos os temas tratados e as entrevistas. Saímos mais para reportagem, reforçámos os artigos de opinião e, agora, a Pessoas chega às suas mãos de seis em seis meses.

Há uma nova Pessoas nas bancas para descobrir. Mantemos o rigor, mas aumentámos os temas tratados e as entrevistas. Saímos mais para reportagem, reforçámos os artigos de opinião e, agora, a Pessoas chega às suas mãos de seis em seis meses, com outra surpresa: o Manual, um suplemento dedicado ao well-being.

Na edição que assinala o começo desta nova fase, fomos a Londres, à sede do Goldman Sachs Europa, para conversar com Durão Barroso, ex-primeiro-ministro de Portugal e antigo presidente da Comissão Europeia, sobre liderança, o mundo e uma nova globalização, diferente daquela que conhecemos.

Também ouvimos talento e as empresas, para entender o que querem. Em conjunto com a EY, realizámos o inquérito “O Futuro do Trabalho” e, nesta edição, contamos-lhe todas as conclusões a que chegámos.

Voltámos a meter-nos no avião, desta vez rumo à Suíça, para visitar duas business schools que preparam uma elite mundial na área da hospitalidade, e não só. Também estivemos na fábrica da Corticeira Amorim para saber como é que a indústria, num setor tão tradicional como a cortiça, está a disputar o jogo do talento.

Reforçamos os artigos de opinião e, nesta edição, vai poder ler as reflexões sobre o futuro do trabalho de André Ribeiro Pires (Multipessoal), António Dias Martins (Startup Portugal), Carlos Oliveira (Fundação José Neves), Daniela Braga (Defined.ai), Inês Palma Ramalho (Sérvulo e Associados), Isabel Borgas (Nos), José Crespo de Carvalho (Iscte), Marcelo Lebre (Remote), Pedro Ramos (APG), Sofia Mendoça (McDonald’s) e Vítor Hugo Gonçalves (Água de Monchique).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futuro do trabalho, Durão Barroso e a elite mundial da hospitalidade. Há uma nova Pessoas nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião