De estagiário a CEO, terceiro escritório e equilibrar vida e trabalho. Nova Pessoas chega às bancas

  • Trabalho
  • 16 Setembro 2021

De estagiário a CEO, o terceiro espaço no regresso ao escritório, equilibrar vida pessoal e trabalho e como melhor integrar os trabalhadores migrantes são alguns dos temas da nova edição da Pessoas.

Ninguém voa sozinho. Lançar uma carreira rumo a um cargo de CEO é também uma viagem que fazemos acompanhados. O piloto tem na sua equipa quem o incentive e lhe dê as condições para ir traçando o seu caminho. O percurso nem sempre (quase nunca) é uma linha reta, mas as várias etapas são ricas em aprendizagens e, às vezes, significa até sair de uma empresa e regressar depois com outras ‘armas’ na bagagem.

João Madeira (Fuel), Vanessa Zdanowski (Korn Ferry), Jorge Ferraz (McDonald’s), Isabel Ferreira Pinto (Pingo Doce) e Nuno Begonha (Recheio) contam-nos as suas histórias. Pode conhecer a sua viagem na edição de setembro/outubro da Pessoas.

De estagiário a chairman é também o percurso de Nuno Pinto Magalhães na Sociedade Central de Cervejas. Depois de quase 50 anos ligado à dona da Sagres ou da água Lusa, o novo chairman deixa-nos, em entrevista à Pessoas, um conselho: nunca recusar uma conversa.

Compre ou assine aqui

A mesma que não podemos recusar quando tivermos de falar de forma aberta sobre o equilíbrio vida & trabalho. Uma balança sempre difícil de equilibrar mas que, com a pandemia e muitos meses a trabalhar a partir de casa a gerir crianças e apoio à família com longas jornadas de trabalho, pendeu para só para um lado. Há que reequilibrar — para evitar o burnout das equipas — num momento em que muitas empresas estão a regressar ao escritório.

Os modelos do regresso variam mas, nas que as funções permitem, estão a avançar com modelos híbridos: com dias de ida ao escritório e com outros tantos fora. O que não quer dizer necessariamente a partir de casa. Com o trabalho remoto a crescer em número de adeptos, assistimos ao crescimento do ‘terceiro espaço’. Coworks, hotéis ou community hubs, não faltam opções.

Uma universidade vertical no seio de Madrid, como dar impulso à liderança feminina no mundo tech ou melhor integrar a comunidade migrante são outros dos temas que podem ser encontrados na edição de setembro/outubro da Pessoas já nas bancas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De estagiário a CEO, terceiro escritório e equilibrar vida e trabalho. Nova Pessoas chega às bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião